Guest Designer de Agosto na Zarza Laser


Tudo bem com vocês Meninas? Hoje venho mostrar um layout muito especial que fiz especialmente para o guest designer do desafio de agosto da Zarza Laser proposto pela querida Hera Sugitani  , Homens que Amamos. Lá no post do blog da Zarza tem um pouquinho da minha história de amor com papéis e criatividade.Passa lá conhecer essa história e participar do desafio né? E agora vamos viajar no layout?







Desejo a todos um fim de semana abençoado e muito divertido! Vem feriado por aí! Ihuuu!
bjkas da Paty Molina
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

Falando Sobre Isso- Semana Cultural Parte I- Concerto da Camerata Antiqua em Curitiba


Tudo bem com vocês Meninas?Por aqui, friozinho gelado, mas nada que nos impeça de respirar um pouco de arte. Na foto eu já animada com a perspectiva artística matinal! kkkk

Hoje no Falando sobre Isso, vou contar pra vocês sobre um concerto que assisti hoje pela manhã na Capela Santa Maria. Esse tipo de evento artístico faz parte da 2ª Semana Cultural da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, que acontece de 25 a 29 de agosto. Quer saber o que rolou na primeira? Dá uma olhadinha aqui


Os profissionais da educação se inscreveram  e puderam escolher entre espetáculos e oficinas de várias expressões artísticas. 

Eu me inscrevi para o concerto da Camerata Antíqua de Curitiba que rolou na Capela Santa Maria (prédio lindooo de estilo neoclássico), espaço em pleno centro da cidade de Curitiba (Conselheiro Laurindo, 273) para a boa e eterna música clássica! 

  Esta capela construída na primeira metade do século XX, pertencia a Congregação Marista, foi reformada  e transformada em sala de concertos, tornando –se a sede da Camerata Antiqua de Curitiba, que tem não só a orquestra mas também o coral, atualmente regido por uma maestrina cubana! Adoro!!!

Então hoje vários colegas professores, educadores,inspetores escolares, gestores enfrentaram o vento gelado para ouvir o concerto preparado pela Camerata, que teve um repertório bem eclético com autores brasileiros e alguns clássicos. Até filmei, vamos combinar que performance técnica em vídeo precisa melhorar muito! Rsss
A arte tem um papel tão importante na nossa vida, e a música tem essa capacidade de alegrar a nossa alma, de nos fazer sentir seres humanos mais elevados, e pra mim, a música pode sim, ser um canal de conexão com o divino.  Inclusive algumas pessoas estavam tão emocionadas!

Também notei que além da emoção latente promovida pela beleza do espetáculo, as pessoas queriam guardar a memória daquele momento tão singular, muitos celulares registrando, gravando os sons, eternizando o belo. É claro que a historiadora aqui não deixou barato e também registrou o espetáculo! E honestamente, me sinto feliz de dar o play e reviver a beleza que só a arte pode promover.
 Me senti inspirada.“A inspiração está ligada com o fascínio que algo ou alguém nos exerce”. Que nossa capacidade de se inspirar nunca termine!E pra quem quiser conhecer outros espaços culturais da cidade dá uma conferida no site da Fundação Cultural de Curitiba.  Convido todos vocês a realmente darem o play e assistirem o vídeo (ok desculpem pela qualidade dele, prometo melhorar!rs). Não tem como não sentir agradecida a Deus pela vida ouvindo uma música tão bela. Deixo vocês com Bach e o clássico Jesus Alegria dos Homens;
video

Obrigada a todo mundo que passa aqui e deixa um recadinho carinhoso. Adoro a visita de vocês!
bjkas da Paty Molina
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!



Caderno Floral para Pedagoga



Olá Meninas tudo bem? Hoje venho mostrar pra vocês um caderno cuja encomenda recebi de uma pedagoga de estilo bem alegre e ousado.

O caderno é para as anotações do PNAIC que é um curso que muitas pedagogas estão fazendo.
Os cadernos personalizados que faço sempre tem uma capa de acetato para proteger o scrap.

Espero que tenham gostado dessa proposta super colorida de caderno personalizado.
Participando do Desafio #113 do ACC proposto pela DT Sandra estampa floral e borboletas.
Desejo a todos uma semana abençoada, muito produtiva e com excelente notícias!
bjkas da Paty Molina
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

Caderno Literário Personalizado

Tudo bem com vocês Meninas? Por aqui eu vivo o ardente desejo de que o dia tenha 30 horas ao invés de 24! São tantas coisas para fazer e o tempo para o scrap cada vez mais curto. Mas tudo vem para nos acrescentar, as coisas boas, as dificuldades o enfrentamento das mesquinharias humanas e das nossas próprias dificuldades. Horizontes se abrindo, se delineando lentamente... afinal de contas nunca se foge de quem é. 
Vocês estão observando como a leitura está sendo super incentivada? Desde as crianças até os adultos a leitura está ganhando mais adeptos e vamos combinar que em tempos de hiperconectividade é uma vitória para cada um entra no encantado mundo da leitura. Hoje mostro a vocês um caderno feito para a professora Josiane Branco para o projeto das Sacolas Literárias, onde as crianças levam livros para ler em casa e num caderno especial, registram suas impressões  acerca da história lida e cada estudante escreve no caderno coletivo com sua letrinha não é o máximo? A leitura é algo assim, precioso e que precisa ser cultivada como a flor mais linda do jardim.
O título do caderno "Leitura, Magia que Contagia!" foi criado pela professora Josiane e eu achei simplesmente perfeito! Então aproveitei essa ideia para criar esta capa que remete a essse encantamento da descoberta pela leitura presente em todas as idades. Todo o trabalho da contracapa foi feito com papel repleto de textos, pena que não fotografei.
Usei dois carimbos Magnolia e uma cartela de cores bem colorida que remete á alegria da infância e da leitura. O projeto pronto surpreendeu a professora Josiane com olhos muito abertos e um "Ai que lindooooo!" . Sempre bom deixar as pessoas felizes e satisfeitas.
Quem quiser um caderno lindo como esse, ou outro num estilo completamente diferente é só entrar em contato ok?
Participando do Desafio Agosto do Magnolia Mania- Usar dois carimbos Magnolia.
Challenge #116 do Tildas Town- Celebrate Summer.
Desejo a todos uma semana abençoada e muito produtiva
bjkas da Paty Molina
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

TOP no Desafio #7 do Mad About Magnolias

Tudo bem com vocês Meninas?Muito bom fazer as coisas com carinho e ter nosso trabalho reconhecido não é mesmo? Hoje venho contar pra vocês que estou entre as TOP do Desafio #7 do Mad About Magnolias. Obrigada a todas que viram em meu trabalho algo especial.
Pra quem quiser conhecer todos os detalhes desse cartão fofinho é só clicar aqui.
Nessa semana venho mostrar um projeto para um blog do qual sou guest designer. Te mete??? rssss
Desejo a todos uma semana abençoada e muito produtiva!
bjkas da Paty Molina
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

Bem vindo Agosto de 2014!

E se bocas de Matildes dizem que você é o mês do desgosto é hora de quebrar esse paradigma longínquo! Nós queremos e acreditamos que você pode ser surpreendentemente bom! E mais, que você pode nos surpreender e por que não horas bolas pianolas? Sabemos sim, que sobrevivemos ás mediocridades e mesquinharias do mundo e que a banda continua tocando e então o negócio é aproveitar a música e dançar! Minhas palavras são: seja muito bem vindo!!! Eu sei que você promete! Ihuuuuuu!!!
Espero que tenham gostado! Obrigada a todos que me visitam e deixam um recadinho!
Um fim de semana maravilhoso!
bjkas da Paty Molina
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...