Bem-vindo Outubro!


Agora falta pouco.
São basicamente 3 degraus pra subir e 2015, suas histórias, vivências, sofrimentos e alegrias terão chegado ao fim. E aí, quem definiu como esses dias foram vividos ? Você ou os outros?
Vivemos tempos de massificação intensa, como não nunca foram vistos antes. Não se tratam de uniformes de certos regimes, mas de ditaduras contemporâneas, de aja como a massa, tenha o corpo que querem que você queira, o cabelo a roupa, a opinião ... e quando vamos entrando na roda viva, nos falta conexão com nossos valores, objetivos e vivências.
Seja o que você quer ser, tenha o corpo com o qual você se sinta mais feliz, e valorize o que está em sintonia com você.
Desejo a todos vocês um outubro muito feliz, de muitas realizações e de uma convivência de respeito com todos.
Lembre-se de que há um poder incrível em ser você mesmo!
Meu coração está cheio de fé e esperança em seus 31 dias!

Feliz outubro pra todos vocês!
bjkas Paty Molina

Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!


Um Dia como Alice- O que podemos aprender com essa história de 150 anos!


Em julho desse ano a história de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll completou 150 anos. Alice está muito além dos contos de fada, é uma história envolvente  e repleta de simbolismos e metáforas poderosas. Então decidi homenageá-la num evento que fizemos mês passado na escola.


O autor dessa história emblemática, Lewis Carroll, era professor de matemática em Oxford mas não era exatamente aquele professor que empolgava os alunos com suas aulas. Era gago, bastante tímido e a escrita de histórias para entreter crianças colocou seu nome na História.


Durante um passeio pelo rio Tâmisa em 1862, com as filhas de seu amigo Harry Liddell, Edhit, Lorina e Alice ( que na época, tinha 10 anos) , Carroll inventou uma história para entreter as meninas. Diz a lenda que Alice amou a história e pediu para que Carroll a colocasse no papel.


Há uma espécie de silêncio sepulcral sobre o excessivo afeto de Carroll sobre a menina Alice. De qualquer forma existem apenas especulações que cresceram quando Carroll abruptamente deixou de frequentar a casa de Liddell, pai de Alice.


A primeira edição de Alice no País das Maravilhas foi lançada em 1865 na Grã- Bretanha. Motivado com o sucesso de sua obra, após 9 anos Carroll publica Alice através do Espelho e O que Alice encontrou por lá. 


Numa tarde preguiçosa, Alice repentinamente percebe um coelho branco apressado, curiosa, vai atrás dele e juntos caem numa toca que dá acesso a um mundo absurso, mas também maravilhoso, Wonderland!


Alice está diante do novo, mas não se intimida, e experimenta líquidos desconhecidos, bolos e cogumelos para ficar do tamanho que cada situação exige, grande ou pequena. E ao se deparar com os personagens fantásticos como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas ou o Gato de Cheshire, Alice não aprende só a lidar com seres tão diferentes entre si, ela aprende sobre ela mesma, sua identidade e seu potencial.

"... sei quem eu era quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então." 
(Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, 1980, pág. 69)

A primeira tradução da obra de Carroll para o português, foi feita por ninguém mais, ninguém menos que Monteiro Lobato.



Em 1951, Walt Disney lançou o desenho Alice no País das Maravilhas e a história de Carroll ganha fama mundial e nós guardamos em nossas mentes a imagem da Alice, loirinha, curiosa e de seu encontro com o universo maravilhoso e atípico.


Em 2010 o diretor de cinema Tim Burton fez a sua adaptação da história e parece que no ano que vem está chegando a continuação do primeiro filme. O que esperar?


E quem ainda não leu e quer se encantar o download gratuito está aqui.


Espero que tenham gostado desse passeio nesta obra fantástica que merece todos os festejos e reedições que recebeu!
E que as futuras gerações continuem a ler a história da menina que ao se distanciar do seu mundo, encontra com ela mesma.

Um grande beijo pra todos e obrigada por me visitarem e me deixarem feliz com seus recadinhos!
Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!

Caderno de Menina- Desafio Girly Things



Olá Pessoal tudo bem ?
Hoje venho mostrar um projeto com Magnolia pra vocês. Um caderno pequeno para uma menininha de cabelos cacheados. 
Claro que a Meggie tinha que ser graciosa e ter cabelinhos assim né?



Pintei a carimbada com lápis aquareláveis que eu amo, cortei a carimbada oval para que encaixasse perfeitamente no corte de moldura oval super bonito, mas que valorizou perfeitamente o projeto, simples e delicado.


Na cartela de cores bem suave predominou o rosa e o lilás, harmonizando com o desafio Girly Things proposto pela querida Soraya Costa no Boutique Magnolia.
Espero que tenham gostado e se animem a criar projetos femininos e delicados com Magnolia que a gente adora!

Linda semana a todos!
Um grande beijo pra todos e obrigada por me visitarem e me deixarem feliz com seus recadinhos!
Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!

 

Primavera Chegando! Desafio de Setembro



Olá Pessoal!!!! Tudo bem com vocês?
Após tantos eventos dessa primeira quinzena de setembro, hoje, finalmente, venho mostrar o projeto que fiz para o desafio de setembro do Scrapbook e Tal, Neste mês a querida Ana Picolo já está abrindo alas para a primavera! Vocês podem criar um projeto, layout, décor cartão etc. utilizando flores e botões. Não é legal?
Participe aqui e veja as inspirações do time de DT,s pra vocês!



Eu particularmente adorei a proposta da Ana porque flores e botões são coisas que eu uso muito nos projetos e quem acompanha meu trabalho sabe disso.




Essa página fiz para presentear uma amiga, porém fiz as fotos do layout sem a foto central e ficou muito estranho. Então coloquei uma foto aleatória para mostrar pra vocês a composição desse lo. As flores desta página foram cortadas de papéis de scrap da Prima e Graphic 45 que vocês encontram na loja Scrapbook e Tal.


Antes de fazer as sobreposições com as flores de papel, apliquei uma máscara no fundo e por cima gaze tingida de rosa. Detalhes para aprimorar a atmosfera romântica do layout.


 Nos  dois chipboards da Zarza  Laser apliquei tinta  rosa e fiz o pontilhado com caneta marrom. Ficou bem delicado. A primavera também está chegando por lá pelas nãos da Marcela Valadares.


Na borda inferior coloquei uma faixa de renda branca. Quer mais romântico que isso? A primavera é realmente uma estação muito inspiradora!
Adoro ler os comentários de vocês! 
bjkas Paty Molina
Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...