Layout Natal Azul



Olá Pessoal tudo bem com vocês? Hoje trago um layout bem desafiador, tema natalino, mas com cor azul predominante.Difícil né?


A primeira coisa que me preocupei foi em fazer um background bem caprichado com vários tons de azul.


E o toque natalino veio com um toque de vermelho. Amo!!!


Os embellishments também ajudaram a criar a atmosfera de Natal. Usei uma antiga coleção de Natal da Bo Bunny, que justamente mistura o azul com o vermelho.


Espero que tenham gostado! No final das contas desafios sempre valem a pena!
Participando do Desafio #148 do ACC.

Um grande beijo pra todos!

Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões; 
comunicação, arte, História, pessoas!

Guirlanda de Natal- Eu que fiz e um pouco de História!



Sim amigos! O Natal está chegando! Época do ano que eu adoro, com sua decoração, as luzinhas, papais noéis em toda parte e acima de tudo, uma maior disposição de espírito para fazer o bem.
Minha árvore de Natal já está montada. Olha a lindona aí!



Nesse ano, eu quis fazer minha própria guirlanda. Vocês já conferiram o preço das guirlandas prontas? Uma fortuna, então fazer a nossa própria guirlanda pode ser uma boa. Mas vocês sabem a origem das guirlandas?



Na Roma antiga era costume presentear as pessoas com ramos de plantas. Acreditava-se que esse hábito trazia saúde ás pessoas, então passaram a enrolar os ramos de plantas na forma circular, acreditando que esse hábito traria saúde a todos da casa.
E o próprio círculo simboliza a perfeição, sem começo nem fim, assim como as alianças de casamento que não por caso, também nasceram nessa época.



(Via Google)

Já no Hemisfério Norte, a crença era de que enrolar ramos de plantas como heras, pinheiro, azevinhos e pendurá-los na porta, afugentava espíritos malignos no inverno. A cor verde dos ramos remete a esperança e a forma circular, ao eterno ciclo da vida, onde nascemos e um dia morremos.



(Via Google)

Por aqui as pessoas utilizam as guirlandas como um adorno de Natal. E muitos não  fazem uso dela por considerar que são de origem pagã e que em nada se relacionam a celebração do nascimento de Jesus.



(Via Google)

Polêmicas a parte, as guirlandas estão bem caras, então decidi fazer a minha. Há diversos tutoriais na net em que vocês podem se inspirar. Para fazer a minha guirlanda, utilizei como base um círculo de arame e fui enrolando o festão verde e depois acrescentei os enfeitinhos. Gastei por volta de R$85,00 e resultado vocês conferem agora.



Gostaram do resultado? Eu gostei e fiquei bem animada!
E vocês já arrumaram a casa pro Natal?
Um grande beijo pra todos!


Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões; 
comunicação, arte, História, pessoas!

PAP Mini àlbum de Natal para Scrapbook e Tal



Olá Pessoal tudo em com vocês? Hoje trago o tutorial que preparei para a loja se scrap Scrapbook e Tal. A base desse mini, neutra serve para outros temas, além do natalino é claro.


Os materiais são bem fáceis e você provavelmente tem em casa, além da cereja do bolo que é a faca Cherry Linn Ornament que vocês encontram aqui.
*folha de scrap cor neutra e de gramatura alta.
*folhas de scrap com tema natalino.
*material básico de scrap + dobradeira e régua de encadernação 0,5cm.
* borda feita com furador
* recortes em forma de clave feito com faca de corte, furador ou silloute.


Deixe a altura do papel base da capa e os krafts com 17 cm.
Na largura, da direita para esquerda meça 15 cm e em seguida, vinque 0,5 com a régua de encadernação. Depois meça mais 15 cm. Se sobrar papel, retire.


Todos os recortes de clave e as folhas kraft devem ser dobrados ao meio. Agora vá fixando os recortes de clave na base do mini e na folha kraft. Repita o processo folha a folha kraft.


A estrutura ficará assim, agora você pode decorar a capa onde vamos usar a faca para fazer uma janelinha onde o Papel Noel ficará escondido.


Mais detalhes da capa do mini:


Não ficou uma graça?

As páginas internas você coloca os tapetinhos para as fotos e decora como quiser!



Espero que vocês tenham gostado desse pap que preparei com muito carinho pra vocês!


Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões; 
comunicação, arte, História, pessoas!

Porta Retrato Customizado com a coleção World´s Fair!



Olá Pessoal tudo bem com vocês? Hoje trago um projeto que adorei fazer, um porta retrato customizado com a coleção World´s Fair da Graphic 45.



Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu amo os papéis com a estética retrô da Graphic 45. Quando a Graphic lançou essa coleção, com essas lindas cores vibrantes eu me apaixonei completamente. E pedi pra Sandra trazer pra mim.




Tenho feito alguns projetos com essa coleção e aos poucos vou mostrando pra vocês.  Esse porta retrato foi presente da amiga Rosane no meu aniversário. Então juntei as duas coisas e nasceu esse projeto.



Pra cada pedacinho do porta retrato usei uma máscara diferente no background e o efeito final ficou bem bacana.



E aqui vai uma dica bem bacana, vocês podem usar canetinha pra dar cor aos chipboards.



Espero que tenham gostado!

Participo do desafio #147 do ACC - Paleta de Cores.




Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões; 
comunicação, arte, História, pessoas!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...