Falando sobre Séries- Anne with an E!


Olá pessoal tudo bem com vocês? 
Hoje venho compartilhar uma novidade. Todo mundo que me conhece sabe que adoro séries, aliás, sempre gostei. Em tempos de Netflix assistir série ficou mais fácil e acessível para todos. E isso é fantástico não é mesmo? Então pensei por que não compartilhar com a galera aqui no blog sobre as séries que estou vendo e curtindo? Então foi então que surgiu essa nova coluna no blog;



"Falando sobre Séries". Então te convido a assistir a abertura da série que vamos falar hoje.


Me apaixonei pela série, que é de 2017, assim que vi essa abertura. É uma obra de arte! Linda com uma cartela de cores que dá vontade de fazer um álbum.


A personagem principal que dá nome ao seriado é a Anne, com E vamos deixar claro! 



Ela é órfã e adotada por engano por um casal de irmãos fazendeiros na maturidade. Antes disso passou por outras famílias, mas não com o status de filha, mas para ser empregada, babá e afins.


A série é uma produção canadense e é baseada num livro prublicado em 1908: Anne de Green Gables de Lucy Maud Montgomery .



Se tem uma palavra que combina com essa série é empoderamento!  Anne apesar de todas as desventuras que passa por ter se tornado órfã precocemente ela se recusa a ser uma vítima dos acontecimentos, ela é agente da sua própria vida, e sempre com esperança, mesmo vivendo situações que mostrem a crueza da vida para quem cresce num orfanato.Além disso, boa parte da produção da série é comandada por mulheres. Assista o trailler da primeira temporada aqui.


Dando uma olhadinha no trailler e mesmo pra quem já assistiu a série, sabe que a fotografia da série é belíssima!


É tão emocionante ver o quanto a Anne vai transformando a vida das pessoas que convivem com ela, desde seus pais adotivos até os colegas de escola. A própria presença dela na cidade e na escola quebra vários paradigmas e faz com que as pessoas passem a refletir mais sobre os padrões que em acreditam.


Uma das coisas que mais me chamou atenção na série é a forma como a leitura é colocada como a possibilidade do sonho, da fantasia e até mesmo da informação. Anne é alguém que lê, e lê muito, e isso em muitos momentos será decisivo.


Na segunda temporada Anne segue sua vida de descobertas e aventuras, transformando vidas e fazendo algumas coisas das quais se arrependerá, como todas nós fizemos algum dia. 



A série traz uma reflexão bem bacana sobre o preconceito racial e de gênero. A Anne é uma escola ambulante!



A segunda temporada é mais densa e também fala sobre a importância das escolhas de vida.
Se você já assistiu conta nos comentários como foi, quais as suas impressões e o que achou. Se ainda não viu corre e assiste é uma série muito inspiradora!


E já estou na torcida desde já pra Amybeth McNulty ganhar uma Oscar porque essa menina merece!



Só mais uma coisa, dedico esse post a querida Tati Pereira!


Gratidão imensa por todos vocês que me acompanham aqui no blog, no You Tube e no Instagram!

Paty Molina Scrapbook 
Encontro de paixões; 
Comunicação, Arte, História, Pessoas.






0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...