Foram dias de luta kkk, mas finalmente terminei de arrumar o scraproom.
Ter as coisas organizadas não é um luxo, mas uma necessidade. Com as coisas organizadas e no lugar perdemos menos tempo, e assim nos tornamos mais produtivas.
Nesse ano investi em dois balcões mas baixos para guardar as ferramentas e aparelhos de scrap, e os papéis e materiais de aula. Scrap investido no scrap.
Um dos balcões decorei com os projetos pra marca que sou designer, a Carina Sartor Designs. É só pesquisar aqui no blog e no canal pra ver mais de perto.
Quando comecei a fazer scrap eu tinha apenas um gaveteirinho de plástico pequeno. Agora preciso de um tipo de móvel pra cada coisa.
Gosto dessa atmosfera positiva das nossas amizades no scrap.Então no meu cantinho tem muitos mimos de amigas queridas e fotos desses momentos felizes que vivemos no scrapbook.
Fiz um vídeo no canal mostrando pra vocês como ficou tudo no meu scraproom.
Dá o play e confere!
Dia 5 vai ter aula desse mini álbum com garra maravilhoso! E quem quiser tem a opção kit delivery. É só me enviar uma mensagem.
Gratidão imensa por todos vocês que me acompanham aqui no blog, no You Tubee no Instagram!
Recentemente fiz uma pesquisa nas minhas redes sociais perguntando sobre o projeto predileto das scrapers. Confesso que a resposta me surpreendeu:
Sabe qual projeto ganhou até dos mini álbuns? Layouts! Os layouts tem uma dificuldade técnica, são grandes e muita gente está deixando de fazer. Achei uma resposta incrível, pois mostra que as pessoas estão disponíveis para esse tipo de projeto, querem aprender e fora que é o projeto mãe do scrapbook, se é scrapper, tem que saber fazer layout.
Nossos layouts contam histórias, e congelam momentos felizes no tempo. Para fazer esse, utilizei o skecth #Desafio90 do Scrap entre Amigas.
Utilizei a Coleção Bloom by Ivana Madi, adorei as cores e os elementos.
Espero que vocês gostem e continuem a resgistrar momentos lindos da história pessoal de vocês através dos layouts!
Gratidão imensa por todos vocês que me acompanham aqui no blog, no You Tubee no Instagram!
Olá! Meu nome é Patricia Molina sou curitibana,historiadora, educomunicadora e scrapper. Sejam bem-vindos para um papo gostoso e para trocarmos idéias. Vocês vão ver boa parte das minhas artes com o scrapbook e tudo o que envolve esse fantástico mundo do papel que é meu grande caderno de História! Também é o espaço para vocês verem as minhas fotos, saberem um pouco do universo feminino com todas as “cositias” que amamos e lerem meus textos com doses talvez, nada homeopáticas de informação, história e um pouco de otimismo que afinal de contas só faz bem não é mesmo? Divirtam- se!
Temos uma linda menininha que gosta de pintar Magnolias e queremos dar um miminho para ela o que fazemos? Foi então que tive a ideia de m...
História do Scrapbook
A história do scrapbooking vem de longe... Muito antes da Revolução Francesa, os europeus já tinham o hábito de fazerem seus livros de recordações, repletos de anotações, enfeites diversos etc... Assim, a partir da Alemanha no século XVII, temos a origem do que hoje conhecemos como o scrapbooking. De lá, esses álbuns enfeitados, viraram febre na Inglaterra, ( até a Rainha Vitória fazia scrapbooking!) se espalharam pela Europa e acabaram na América do Norte. Foi exatamente nos Estados Unidos que o scrapbooking virou mania, reforçado principalmente no Pós Guerra, quando as famílias se reuniam para confeccionar os álbuns com suas fotos prediletas. Os americanos foram os pioneiros da Indústria fortíssima que se tornou o scrapbooking hoje em dia. Deste país vieram os primeiros produtos acid free que impedem que papéis e fotos utilizados nos álbuns fiquem amarelados e se danifiquem com a ação do tempo. Hoje em dia, temos uma gama infinita de produtos sem ácido para o scrapbooking; papéis importados e nacionais, colas, fitas, adesivos, etc... Lógico que um produtos tão especiais tem um custo elevado, mas que vale apenas se pensarmos que estamos produzindo beleza e conservando histórias no tempo. Pra mim, o scrapbooking é isso, representa a possibilidade de preservar lembranças, de fazer com que momentos especiais da nossa vida não se percam e ganhem o gosto irresistível da eternidade. Patricia Molina, scrapper apaixonada!