Página de Scrapbook Usando o Círculo das Cores

Muito prazer, Círculo das Cores!
Olha só que bacana este círculo,nos apresentado na Brincadeira #13 do Scrap Playgroud, ele nos mostra de forma bem didática, as possibilidades de combinação entre as cores. 
Qualquer pessoa que me conhece sabe que eu adoooorrrooooo cor! Tenho fascinação pelas cores e suas combinações, principalmente, as mais ousadas. Tenho muitos livros de História de Arte, que adoro ler e me encanto como os artistas, de todos os tempos,tratam a cor e os caminhos de criação oferecidos por ela.
Neste ano, através de um belíssimo post escrito pela minha querida Tays Rocha sobre a cor vermelha, eu acabei comprando um livro que ela citou no post chamado a Cor como Informação do Luciano Guimarães. A primeira parte do livro é muito maçante de se ler, pois trata-se de um livro técnico, porém, quando trata dos aspectos culturais da cor, é realmente fascinante, como as cores carregam valores e uma série de questões referentes a cultura de cada parte do mundo, e em um determinado período histórico.
Por tudo isso, viram como falar de cores dá pano pra manga?; é que achei bastante instigante o desafio das Meninas do Play, que nos propõe criar um projeto utilizando os meodeos, que são cores complementares no Círculo das Cores.
Sendo assim, as cores que escolhi foram azul e laranja, lembrando que era permitido usar cores neutras e variações de tonalidades das cores escolhidas. Vamos ver de perto como ficou?
A minha bisavó usava uma expressão chamada "Chica Carnaval" que se refere ás mulheres que gostam de cores vibrantes. Eu já fui chamada de Chica Carnaval algumas vezes e confesso que nestas fotos estou a própria, sem medo de ser feliz!
Esse barrado de renda, foi presente da minha querida Rosana e já estou usando!
Embora, meu desejo fosse fazer o projeto com as cores laranja com roxo, o laranja com azul ficou bem legal e também é bem versátil.
Digamos que amei fazer esta parte do lo, pois acho manequins antigos muito charmosos! Usei tinta no fundo, papéis, carimbos, e moldura da Arte 1.
Espero que tenham gostado, obrigada pela visita e pelos recadinhos de vocês!
bjkas da Paty

Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!


5 comentários:

  1. que bom!!! usou a renda!!! uhu......
    adorei o manequim também ficou um charme com esta moldura :)
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida! Tudo bem?
    Esse LO ficou MARAVILHOSO!!! Amo laranja; e o azul junto deu um up super lindo! Impressionante como o azul consegue dar uma "quebrada" na vibração do laranja (e de seus próximos) e ainda manter essa mesma vibração de forma mais harmoniosa, menos (poderia dizer?) "selvagem"! Rsrs!
    Mudando de assunto: Pois é, Paty. Somos reféns dessa empresa dita "pública"!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Eiiiiiiii, que legal, Paty! Pois é! Do time não vi ninguém usando e achei que ficaria mais harmonioso, acho que com as outras eu não saberia muito trabalhar, ia me travar! Esta combinção eu gosto!
    Eu adorei suas fotos!!!!
    E você sempre transmite uma alegria sensacional! Adoro!
    Obrigada, Paty!
    Beijosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu LO. As fotos estão o máximo, muito divertidas...
    Muito bacana mesmo!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Paty seu LO ficou perfeitooooooooooooo
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    bjussssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...