Dicas da Paty - Organização e Scrapcanto

Gente eu adoro organização! Sinto que tenho domínio sobre as coisas quando elas estão organizadas. Como ariana que sou, ODEIO PERDER TEMPO, então acho que a organização, auxilia nisso também. Profissionalmente além da minha criatividade, diria que a organização é um ponto a se destacar. Na verdade, encaro a organização, não como uma coisa chata, mas algo que só vem ajudar e otimizar nosso precioso tempo. Organização pra mim tem um significado profundo. Imaginem que sou uma Imelda Marcos tupiniquim (aquela primeira dama das Filipinas conhecida por sua imensa coleção de pares de sapato) , só que deixo meus pares de sapatos largados, sem cuidado. O que mostro com isso? Que não são importantes pra mim, pois não cuido deles, não os deixo organizados. Quando valorizamos algo, cuidamos, deixamos em ordem. Toda scrapper tem o seu cantinho (que é o meu caso) ou cantão, como é o caso das mais afortunadas. Como tenho um cantinho, procurei usar a criatividade para utilizar bem o espaço. Em lojas que vendem utensílios domésticos, comprei gaveteiros plásticos para as sianinhas, fitas, ponto curva, entre outros. Em outro gaveteiro menor ficam adesivos de todos os tipos. Tem também um com várias gavetinhas pequenas para colocar botões, florzinhas, bailarinas...Os papéis ficam separados por estampas; lisos, com listras, bolinhas, estrelinhas, florzinhas ... ficam agrupados de acordo com o tipo de estampa. Em uma caixa bem bonita ficam meus preciosos furadores. Tenho um recipiente especial para guardar os restos de fitas, rendinhas e afins e outro para os retalhos de papéis que podem virar coisas incríveis. Também tenho uma pasta onde coloco artigos interessantes sobre scrapbooking, especialmente com referências históricas (afinal de contas, sou uma historiadora, ora bolas!). Como aprendo escrevendo (até quando eu dançava flamenco escrevia os passos das coreografias) eu tenho meu caderninho fofo onde registro sites para pesquisar, informações importantes, datas, colo cartões comerciais que podem ser úteis, conhecimentos novos etc... Agora o pulo do gato! (ou melhor da Gata), separei minhas scrapcoisas tais como tesouras, colas, carimbeiras, fitas, canetas acid free etc... numa sapateira. Lembram, aquelas que na década de 70 a galera guardava os sapatos pendurados atrás da porta? Essa mesma, só que os “bolsos” devida e fofamente etiquetados. Vocês não imaginam como fica fácil trabalhar assim, e quando terminamos é só guardar tudo no lugar. Rapidinho!rss 
Espero que tenham gostado! 
Bjkas da Paty 
Comprei um modelo de madeira e decorei com papel. Olha como fica legal a fita decorativa nas laterais.
Meu adorado tesourinho!
Esse gaveteiro comprei em Recife quando fui visitar minha irmã.
Para fazer as scrapanotações sem esquecer de nada. Reparam que fiz com o mesmo papel das etiquetas da sapateira?

8 comentários:

  1. Que scrapcanto mais organizado!!! Amei! A "scrapateira" com etiquetinhas ficou tudo! Ter um cantinho para nossas artes é tudo de bom. Minha vida mudou quando decidi separar um cantinho da casa para reunir minhas coisas. Não poderia ter feito coisa melhor! Agora sim eu consigo criar à vontade.Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patricia.
    Sou amiga de Alicia e ela me indicou seu blog.
    Ainda não pude ver tudo, mas já amei o que vi !
    Nunca me atrevi no scrap - acho que tem que ser muuuito jeitosa e delicada pra trabalhar com papel de um jeito tão fofo ! - mas não me canso de admirar trabalhos como os seus.
    Ah ! E eu adorei o gaveteiro que vc comprou aqui em Recife. Vou pedir a Alicia que me diga onde encontrar um igual, pq ele seria perfeito pra guardar os meus botões e miudezas.
    Quando puder, faça uma visitinha ao meu blog, tá ? Estou tentando aprender a costurar e o blog tem sido um parceiro nessa nova empreitada.
    Alicia tinha comentado comigo que sua mãe também é arteira... queria muuuuito que ela fosse minha vizinha pra me ensinar a arte do patchwork... rs
    Beijos e um ótimo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais da sua organização, em especial a sapateira, achei muito bem bolado e original, aquele gaveteiro que vc disse que comprou aqui em Recife é de loja de ferragens?

    ResponderExcluir
  4. Gostei da organização!!!!
    Sim é um carimbo!!!Mas é artesanal,feito por mim,rsrsrsrsrs.É que eu precisava de um carimbo e não tinha tempo p/comprar,pois ai demorar muito.O jeito foi improvisar e ficou bem legal.Na contra capa,fiz de proposito umas marcas meio aleatorias pq o cachorrinho não vai deixar pisadas uniformes,ne?
    Bjkssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paty querida! Obrigada pelas visitas! Passei para "comentar o seu comentário". A técnica da qual falei hoje não é tão trabalhosa assim. Uma vez montada a estrutura, o resto flui! Experimenta que você vai gostar! E dá para economizar bem com adesivos!!! Beijos mil!

    ResponderExcluir
  6. Manyyyyyyy
    Passa aqui em casa por favor, tô precisando organizar minha melhor minha vidinha, quero muitos botões, muitas fitinhas coloridinhas!!!

    Adorei as dicas, em diga aonde encontro o gaveteiro para informar minha amiga Cris.

    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...