A TPM e o Furor Criativo


Sabe aqueles dias em que você está insuportavelmente insuportável? Esse é um daqueles dias terríveis e devo confessar que antes do meu furor criativo causado pela TPM, a algoz das mulheres, pequei com um ovo da Páscoa (sim, eu havia guardado esse convite ao pecado pois não queria me desfazer dele, já que tinha bombons de cereja que adoro dentro). Sendo assim, vocês e Deus, que viu tudo (e deve ter rido, por que de adianta se encher de chá verde nessas horas ?) sabem de tudo. Após me encher com as calóricas endorfinas da guloseima, me entreguei a criação, antes  que meu pecado fosse maior.
Meu álbum onde guardo meus textos e minhas pesquisas de scrap estava com aquela capa séria, preta, quase fúnebre e então em um ato de generosidade criativa decidi fazer algo com ele. O resultado foi uma miscelânia do quem eu sou. Trabalhei com vermelho (já contei sobre o fato de que existem 3 tipos de mulheres que usam vermelho?), rosa, pink, verde, branco e toques de preto para dar dramaticidade (sim também sou um pouco dramática).
Os detalhes desse trabalho vão me desvendando. “Porque la vida se baila” ( fiz esta "tag" com a etiqueta de uma das minhas blusas porque esta frase me tocou muito) remete a minha ascendência e ao meu pai, que está no Brasil há quase 40 anos, as rosas em toda parte, o vermelho, os detalhes em Poá e o pente espanhol personificam meu amor ao idioma espanhol e ao flamenco, que hoje em dia não posso mais dançar porque os joelhos não deixam. Os pequenos detalhes envelhecidos não deixam esquecer que a história é a mãe de todos nós. Tudo o que é rosa me faz pensar que é tão bom receber e dar carinho . "Handmade witch care" na tag rosa é a essência do trabalho com o scrapbooking, as borboletas  são o símbolo máximo que deve nos mover sempre, de lagartas inertes á belas borboletas que voam! Podem ter certeza de que preciso disso, após a dilacerante experiência de ter perdido dois bebês neste ano.
A frase em verde “Love is the best Gift in my life” simplesmente me faz pensar de que é só isso que vale a pena.Na contracapa ainda coloquei a poesia que a Valéria, Black de Neve, fez pra mim (saudade imensa  dela e de todas as meninas!) pra me emocionar sempre quando outro ser humano tiver a sensibilidade de nos enxergar.
Obrigada por todos os recadinhos carinhosos de todas vocês!
Bjkas da Paty


Paty
Quando te conheci pensei,
Será que é rainha
Com seus gestos nobres
Será que é coordenadora
Que coordena apenas?
Quem?

Procurei, procurei
Mas curiosa fiquei
Até seu ego investiguei!

Parei e percebi com meu amigo tempo
Que me é fiel
Que pessoa forte!

Paty, Patricia, Patinidade
Ela é uma mulher de verdade,
Que gosta sim como eu da
Sinceridade, dignidade e da diversidade.

Ela é uma mulher criativa
Superação nem me fale, provou
Que é a própria!

As vezes desce do salto
Mas no mesmo passo volta
Sempre que alguém percebe
Pois é dotada de realeza.

Valéria- Balck de Neve


3 comentários:

  1. Eu não me canso de dizer que o scrap é terapêutico
    além de ser gostoso demais! Adorei sua colagem tão cheia de significados.


    bjos,

    ResponderExcluir
  2. Que TPM boa!!! Rs! Nunca tive uma crise de TPM criativa... (snif!)E põe criatividade nisso, pois esse caderno ficou MARAVILHOSO! Cheio do seu próprio "EU". Amei! Beijinhos, querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Many,

    Adorei o post, você escreve muito bem, tenho muito orgulho de você viu.A caixa está linda, como tudo o que faz.Sabia que sou sua fãn?

    TE AMO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...