Voltei com Lo para Sonhar e imagens de Paris Vintage pra Copiar!


Não, eu não estava passando férias em Paris rsss (não ainda!rss) mas estava morrendo de saudade de vocês  e de postar aqui no Fubanga, então para celebrar meu retorno (amo esta palavra, celebrar) trago um lo pra compartilhar com vocês!
Há dois anos atrás tivemos aqui em Curitiba muitos eventos referentes ao Ano da França no Brasil, assim como no resto do país. Um destes eventos foi uma exposição de rua em frente a Aliança Francesa de Curitiba.
A exposição consistia em grandes painéis onde mostrava o olhar de diferentes fotógrafos da Cidade Luz.
Então, em meio ao clima de férias, de viagens, ao início do ano onde estamos sempre mais aptos a sonhar, pensei em fazer este lo em homenagem a cidade de Paris, usando as fotos que tirei nesta exposição.
Desculpem o clichê, mas não deu como não colocar os cartões postais de Paris como a Torre Eiffel. Construída no finalzinho do século XIX, ela tem 324 metros de altura e pesa dez mil toneladas e é um dos monumentos mais visitados do Planeta.

Também escolhi o Arco do Triunfo. A construção destes arcos foi comum na Europa para celebrar vitórias militares. O de Paris foi construído por Napoleão Bonaparte (vocês não tem idéia de como me empolgo quando vou trabalhar a Era Napoleônica com meus alunos!) e fica na famosa avenida Champs Élysées. No final deste post vou colocar as imagens desses monumentos para vocês.

Neste lo, usei quatro cores basicamente; o bege, a roxo, o rosa antigo e o azul. O papel preto com arabescos foi escolhido porque parece muito com a estampa da saia que estou usando nas fotos.
 Os doodles de tecido e as flores que lembram a flor de lis francesa são de tecido.

A telinha tapete das fotos, acreditem eram de um pedaço de uma antiga sacolinha da Natura.

Neste trabalho fiz algo diferente , mas que achei que deu certo, alternei fotos preto e branco, com fotos coloridas. O que acharam?
 Que todas nós possamos um dia ter o êxtase visual de ir a Paris! Amem né!
Obrigada pelos recadinhos!
Bjkas da Paty



4 comentários:

  1. Pati!!!!
    Obrigada pelas palavras lindas q vc deixou la no Club!!!
    Nós que temos q agradecer seu carinho e suas lindas participações sempre!!!
    E fico muito feliz em saber que você usa as dicas nos LOs!!! Isso mesmo!!!É pra usar a vontade!!!!
    Obrigada de coração!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkk....amei o nome do seu blog...very original...foi através de uma troca de selinhos com a Bárbara que surgi por aqui! e tô adorando! parabéns!
    Bjs,
    Déia.

    ResponderExcluir
  3. Paty querida.
    Em primeiro lugar, OBRIGADA, amei tudo que me mandou. Muito lindo e fiquei deveras emocionada com tanto carinho. Tudo personalizado e muito, muito lindo, Ameiiiiiiiiiiiiiiii
    Espero que goste dos mimos que te mandei. Depois vejo o codigo para poder rastrear
    Agora, sobre seu LO, o que dizer amiga? TUDO que vc faz é tão perfeito, tão maravilhoso e criativo que adoraria que morasse aqui perto para poder aprender um pouco com vc.
    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS. ESTA FANTASTICO
    BEIJOS E VAMOS CONTINUAR MANTENDO CONTATO.
    MARIZA SALES

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...