Aventuras na Encadernação!



Meninas, se tem algo em que eu preciso me aprimorar é na encadernação. No ano passado, fiz apenas 1 curso que me deu uma noção básica. Mas somente depois deste curso é que investi em algumas ferramentas importantes.
O fato é como eu tenho um quê meio autodidata vou fuçando e experimentando as coisas. Uma técnica que acho maravilhosa é a encadernação com tecido. E tem cada tecidinho fofo! Eu agradeço a querida Rosana Hess por ter me indicado a loja aqui em Curitola onde podemos encontrar tantos tecidos lindinhos.
Como eu estou numa fase totalmente cupcake, eu tenho comprado tudo o que vejo de cupcake: tecido, papéis (vocês viram que a TEC lançou uma linha só com eles?), adesivos ....
Fiz esse bloquinho com estampa desses bolinhos. A capa foi feita com papel hoeller e não com disquetes, porém o pap da Tininha é ideal para confeccionar o bloquinho.No meu caso, eu só adaptei os materiais.Ah, e obrigada também pra Gi Cavassin, se não fosse por ela eu não ia achar as benditas argolas.
Outra estampa fofa que eu adoro nos tecidos é a de matryoscas (aquelas bonequinhas russas que tem vários tamanhos que se encaixam umas dentro das outras). Fiz um bloquinho com essa estampa também, alterando apenas a cor do elástico para vermelha. Usei papel para bloquinho estampado também. Eu não tenho paciência para cortar o sulfite, então eu prefiro comprar pronto já no tamanho certo para ganhar tempo.
Outro item que é idéia muito bacana para darmos um mimo para alguém são os porta post it. Cada um faz de um jeito, mas eu gosto de fazer com o fita para fechar e também gosto de usar tecidos, embora muita gente prefira os papéis de scrap.


O jeito é se aventurar mesmo pois é assim que nos surpreendemos com nossa capacidade de criar e fazer as coisas acontecerem.
Linda semana pra todo mundo e obrigada pelos recadinhos!
bjkas da Paty

7 comentários:

  1. Adorei Pati....combinamos mesmo no gosto por tecidos e porta post-it.....ficaram lindos!!!!
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. nossa! ficou muito legal com tecido! realmente, tem cada tecido fofo!!! :)
    beijao

    ResponderExcluir
  3. Pati!!!
    Amei esses bloquinhos!! Super fofo!!!
    Tem selinho pra vc la no blog!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. Many,

    Que lindos, adorei!
    Manda pra mim esse de cup cake com rendinha???


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo Paty. Adoro os seus bloquinhos. Todo doa olho aquele que me mandou. É muito fofo!
    Pode me dizer como vc coloca esse elastico do bloquinho da matrioska?
    Bjos
    Mariza

    ResponderExcluir
  6. Aff! Quanta coisa linda e fofa!!! Amei todos! E esse miolo estampado? Um charme!
    Amo essas argolinhas, mas por aqui só encontro nos kits de mini álbuns... Sniff... Elas dão uma senhora valorizada nos trabalhos!
    Beijocas, querida!

    ResponderExcluir
  7. Paty, me achei muito importante de ser citada em seu blog.... rsrsrs... Adorei seu bloquinhos!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...