Usando Artefatos de Metal em nossas Páginas


Será que é possível usar artefatos de metal em nossas páginas de scrap? Mas e o acid free? Como é que fica? Vamos correr o risco de incrementar um lo e danificar as fotos?
Eis perguntas que me fiz e fui atrás das respostas para compartilhar com vocês. Sim , é possível usar essas coisinhas fofas de metal em nossos projetos, no entanto é necessário cuidado na escolha das peças. As confiáveis tomam um banho de uma mistura chamada ZAMAC- um composto de zinco, alumínio, magnésio e cobre. A tal zamac impede que as peças oxidem ou enferrujem. 
Já peças que tenham arame em alguma parte, podem sim ,oxidar e enferrujar. Vamos supor que você comprou uma peça de metal, mas que tenha uma molinha por exemplo. Essa molinha, não tem jeito, é feita de arame para ser flexível, ela pode até estar na cor do resto da peça, que tem zamac, mas com o tempo ela fatalmente irá oxidar.
Concluímos que o jeito é buscar lojas confiáveis que respeitem o consumidor vendendo peças de qualidade e no demais é só usar a nossa infinita criatividade. Para vocês verem o quanto fica charmoso peças de metal num lo, mostro a vocês o um trabalho da In Studija.
Espero que tenham gostado da dica!Um lindo find pra todo mundo e obrigada pelos recadinhos!
bjkas da Paty

5 comentários:

  1. Uau!!!! Adorei a dica...Você vai no M&T amanhã?
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida! Que super diquinhas! Obrigada!
    Já li que pecinhas feitas em alumínio também pode. Assim, temos duas opções! Você sabe como reconhecer o Zamac? Ou só é possível saber pela informação da embalagem?
    Beijo grande e um fim de semana maravilhoso para você!!!

    ResponderExcluir
  3. Patyyyyyy, brigada pelas informações. Acho um charme as peças de metal e o que se encontra é importado e caro. Com essa dica a vida fica mais fácil. Esse blog com esse LO maravilhoso, vou já conferir.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, minha linda!
    Tem selinho para você também lá meu blog, viu! Pois vc é uma flor! Adooorooooooo!!
    Beijão!
    Vá lá pegar!

    ResponderExcluir
  5. Paty, dicas legais, adorei!
    Onde vc achou esse blog? Consegue entender?
    Lo bem interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...