Cartão Artesanal Coisas de Menina com Cores Candy

Fazer um cartão com um tema feminino é muito bom, principalmente se gostamos dessa feminilidade e a exercitamos no nosso dia a dia. Eu tive a felicidade de ter uma mãe que me ensinou a ser ,e principalmente a gostar, de ser feminina. Muitas vezes observo que nem todas as mães tem essa preocupação hoje em dia. Existem meninas que simplesmente odeiam a idéia de usar uma saia ou um vestido.
A peça central do meu cartão foi um manequim que fui vestindo com coisas de menina, que é a proposta do Desafio #53 do ACC proposto pela DT Soraia Bervian, um cartão no estilo "girly things".
Meu manequim foi "vestido" com uma saia de toalha de papel para festa, cinto de fita e pérola, e uma echarpe de um fio de lã.
Reparam nas cores do cartão? Usei as famosas "candy colors", a cores docinhas, claras e suaves, que eu quebrei um pouquinho com um toque de pink (se não, não seria eu).
 As cores candy, muito usadas na moda também por em quer transmitir suavidade e delicadeza foram as escolhidas neste cartão que tinha que mostrar feminilidade.Além das cores,os detalhes foram pensados nesta linha também: pérolas, flores, fitas,botões cor de rosa...
Existem blogs que se dedicam a projetos somente usando as cores candy, um belo exemplo é An Artful Adventure da Cassandra, que é totalmente inspirado na rainha austríaca Maria Antonieta ( que junto com o marido Luis XVI perdeu a cabeça na guilhotina graças ao ímpeto da Revolução Francesa no século XVIII)  soberana da França que adorava moda e cores candy.
O fato é que  os séculos se passaram e cá estamos nós, mulheres contemporâneas que também adoram as cores candy e todas as coisinhas do complexo universo feminino!
Muito obrigada pela visita e pelos recadinhos de vocês!
bjkas da Paty

Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

10 comentários:

  1. Esse cartão é a minha cara!!! Tá lindo... bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi paty, nossa amei esse seu post. Além de ter um cartão muito fofo tb me ensinou um pouco sobre cores candy. Muito legal mesmo.

    Beijinhos Mily

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa senhora do chuveiro elétrico!!!Me dá resistência,que cartão é esse!Murri ficou lindo demais,demais mesmo!Seus cartões são tudo né Patty?Como sempre amei.Olha,começou a festa no meu blog,com sorteio,passa lá,beijos e boa semana pra ti.Ainda estou atrás do bendito gesso e não acho.

    ResponderExcluir
  4. Que cartão lindo, Paty!!Muito delicado e uma composição perfeita dos elementos com um toque vintage!! Parabéns!! Arrasou! Bjs e obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  5. Patrícia,

    Seu cartão fiou um lindinho... Com direito a história da Maria Antonieta e tudo mais.

    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Paty! Ficou uma mistura de menininha mas também com ar de Lady. Um charme os detalhes das rosas e laço! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia!!!
    Ficou lindoooo.

    Bjim Taty

    ResponderExcluir
  8. Amiga, ficou tão romântico, singelo e ultra feminino. Amei!! Bj. Por mim já é TOP.

    ResponderExcluir
  9. Que graça!!!!!
    adorei!!!!
    Obrigada por brincar com a gente no ACC
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...