Curitiba by Patricia Molina Parque Tanguá


Pessoal gostaria de explicar, principalmente para as novas seguidoras o que é o "Curitiba By". Trata-se de uma sessão que criei aqui no blog para mostrar do meu jeitinho um pouco da  cidade de Curitiba, com fotos e textos da minha autoria. Vocês já viram aqui no Nada Fubanga o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e estou preparando as postagens de outros lugares muito interessantes como a Feira do Largo da Ordem e o Mercado Municipal.
É uma forma mais autoral de mostrar as coisas. Eu gosto muito de viajar e explorar a própria cidade não deixa de ser uma viagem. Na blogsfera temos amigos de tantos lugares maravilhosos e adoro quando vejo os projetos de vocês com as fotos das suas cidades. Viajamos através do olhar do outro.
Então eu diria que o "Curitiba By" volta em grande estilo, mostrando um dos lugares mais espetaculares de Curitiba, o Parque Tanguá.


Este parque é um grande espetáculo sensorial localizado no bairro do Pilarzinho. Foi fundado na década de 90 e era a antiga pedreira da família Gava. Para você desbravar esse lugar incrível não é necessário pagar ingresso, é entrar e desfrutar das cores, cheiros e sensações do Tanguá.


Preparem as máquinas fotográficas! Vocês vão querer tiram muitaassss fotos!


Por ser um lugar de vasta vegetação, existem muitas espécies de pássaros, se você fechar os olhos vai ouvir um mix da passarinhada como diria o poeta cantando. Fiquei encantada com o joão de barro! Outro detalhe, esses estilo de  poste faz parte da paisagem urbana de Curitiba é fruto da influência dos paços municipais europeus do século XIX. Ao fundo na foto acima, uma linda araucária,a árvore mais significativa da vegetação do Paraná.




No Tanguá vocês irão ver cenas de encher os olhos,pequenas  cachoeiras, famílias de patinhos e formações rochosas impressionantes!


A água está presente nos lagos naturais que fazem parte do Parque (eles são interligados por este túnel aí da foto acima, onde há um mirante para os visitantes). Essa presença constante da água, tanto nos lagos, quanto nos chafarizes transmite a sensação de calma e tranquilidade no Tanguá.


Os mirantes estão em pontos estratégicos do Tanguá para quem quiser parar e observar e se deleitar com a paisagem.
E então gente, deu pra ter uma idéia do lugar? Espero que vocês tenham gostado e quando forem  visitar Curitiba não esqueçam do Tanguá, onde você pode chegar de carro, ônibus de linha ou o ônibus da linha Turismo que leva os visitantes ou exploradores da própria cidade aos pontos turísticos de Curitiba.


Quem quiser compartilhar esse post é só clicar no share (retângulo laranja ao fim da postagem) que abre a opção da rede social que você quiser). E não deixem de registrar os comentários de vocês! 
Obrigada pela visita e pelos recadinhos sempre especiais!
bjkas Paty Molina
Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!

11 comentários:

  1. Paty, minha lidaaaaa!!!!
    Com as duas matérias vai dar para montar um roteiro de viajem...essa sua veia de artista-historiadora-curiosa-interessada e muito mais só aguça a minha vontade de conhecer Curitiba e aí sabe quem vou visitar? Surpresaaaa!!!
    Um dia te conto pessoalmente.

    bjks e lindo find

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Paty! pelo lindo post, pelo texto tão bem explicadinho e pelas fotos lindíssimas! Você é muito talentosa e nossa cidade está muito bem representada!
    bjus
    Alice

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo o post paty,adoroo como vc mostra Curitiba,realmente essa nossa cidade é linda e vale muito a pena conhecer,ai combinamos assim, vc faz o roteiro e eu o guiamento tá hahahaha...bjossssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty!!!

    Menina sou assim como você adoro conhecer, e você esta mostrando muito bem a sua cidade, estou conhecendo através de suas fotos, quem sabe um dia eu não conhecerei a cores e ao vivo, rsrsrsrsrs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Paty, as fotos estão lindas, o texto uma maravilha e sabe de uma coisa? Quero ir ai conhecer. Rsrsrrsrs. Quando pequena, morei em Santa Catarina mas não me lembro e mamae e papai, conhecem Curitiba mas eu ainda não.
    Gostei da idéia de mostrar sua cidade. Quem sabe não me animo e mostro Natal para vcs? Não é minha cidade, mas é onde moro há 28 anos.
    Bjokas miga
    Mariza

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o Tanguá Paty. Você fez uma ótima apresentação e belíssimas fotos. Amei!
    Beijos e ótima semana querida

    ResponderExcluir
  7. oi, paty!
    adorei a sua nova "sessão" aqui no blog e principalmente a maneira que você mostrou o parque, que é dos que eu ainda não conheço aqui em curitiba! deu pra ter um gostinho de como ele é através dos seus olhos. obrigada pela gentileza de compartilhar!
    ah, e obrigada pela visita lá no meu blog! adorei te ver por lá de novo! : )
    beijos e boa semana pra vc,
    mi

    ResponderExcluir
  8. Apesar de morar em Recife, sinto muito falta de Curitiba!! E sinto falta exatamente desse verde, dessa paz que está aparece nas fotos.
    Eu nunca fui ao parque, e olha que todo ano pelo menos 3 vezes estou aí!
    Many, na próxima ida, eu quero ir hein!
    Obrigada pelas fotos e belas palavras!
    " Mi Curitiba queridaaaaaa"

    ResponderExcluir
  9. Paty, adoro suas postagens sobre lugares de Curitiba. Como já te falei antes, vc escreve super bem! Essa ficou incrível! Parabéns!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  10. Não tinha feito a leitura nesse prisma que colocou , gosto sempre de como traz os fatos históricos x atualidade. O parque é lindo, gostaria de ter explorado mais essa beleza! Adorei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...