Sonhar em Paris!

Se vocês prestarem atenção verão que os sapatos da foto foram feitos com várias minis Torre Eiffel.
Essa foto fazia parte da exposição que houve aqui em Curitiba com fotos da capital francesa durante as comemorações do Ano da França no Brasil.
Esse é o livro que estou lendo atualmente. É um delicioso calhamaço com a história de Paris desde quando era um pequeno povoado chamado Lutécia. Recomendo a leitura.
O fato que esta cidade desperta não só em mim, mas  no imaginário feminino coletivo uma fascinação intensa e inexplicável. Não, ainda não fui a Paris, ainda. Mas é uma das coisas que farei antes de morrer com certeza, proposta de criação da Lya lá Desafio #3 do Scrap Playground.
Penso também que ter um objetivo como esse, que está ali plantadinho no nosso coração, faz parte dos sonhos que nos mantém vivos e cheios de esperança. Atravessamos o oceano e estamos ali, bem de cara com a concretização do que um dia foi um sonho guardado. Essa ideía muito inspiradora, também é a proposta da Catarina Monguilhott  na Brincadeira de Carnaval do Colorê, onde temos o samba enredo da escola União da Ilha da Magia (que foi meu gatilho inspirador) e o sketch lindo apresentado pela Catarina:
Então eu caprichei na minha página  pra dar um ar Paris pro meu projeto.
Cores da França, azul, vermelho e branco, que personificam os ideiais da Revolução Francesa, liberdade, igualdade e fraternidade (saudades das minhas aulas de História Moderna).
Outros ícones franceses como a flor de lis, e  claro, a Torre Eiffel que ganhou emboss cobre, ela merece!
Aqui outros monumentos franceses que imprimi, dica da Si Alem, e distressei: a Notre Dame e o Arco do Triunfo. Quer imprimir também? Clique aqui.
E finalmente consegui usar meu carimbão Tim Holtz! Graças a Ana Lu que me indicou uma base acrílica bem grande para poder usar essa coisa linda.
Rosas de papel sobre a renda linda que ganhei da querida amiga Rosana Hess e achei que combinava perfeitamente com este projeto. Confira o pap destas rosas aqui:

E aqui está a página pronta que amei fazer!
E a todas vocês que já foram a Paris e as que assim como eu, ainda irão, sonhos realizados!
Muito obrigada pela visita e pelos recadinhos de vocês!
bjkas da Paty

Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

17 comentários:

  1. que Layout mais lindo!!!!! adorei!!! amo rosas vermelhas :) e a renda deu um destaque especial :)
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. M-A-R-A-V-I-L-H-O-SO post Paty!
    bjus
    Alice

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, obrigada por participar mais uma vez junto com o Colorê! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que Delícia Pati...adorei ler seu post, inspiradora suas palavras...sonhar e correr atráz desses sonhos é maravilhoso...Paris também é meu sonho, e espero que esteja proxímo!!!
    Seu projeto ficou lindo...parabéns!!!
    Obrigada por brincar conosco!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty,

    Menina do Céu... A proposta do seu LO é maravilhosa e tentadora (me deu uma vontade de fazer também). Também adorei a sua dica de livro (coisa de bibliotecária que não pode ouvir uma dica de livro),pois eu também adoro história e amoooo aprender novas coisas sobre lugares e países. Agora, voltando ao LO... ficou muito lindo, parabéns. Adorei as carimbadas, o emboss a rendinha... TUDINHO.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei esse LO...
    ficou um luxo!!!!
    amei as flores vermelhas e os carimbos.....afffff......amei aquele da torre...
    lindo demais!!!
    bjinhos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Many, vc mudou dinovo o visual?
    Está linda como sempre!!
    Adorei o post sobre Paris, também tenho vontade de passear por lá, em breve nos cinemas.

    Um bjo enorme

    ResponderExcluir
  8. Que página linda Pati!! bem vintage...bem Paris...Lugar que vale a pena sonhar, sem dúvida!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Pati querida, que post mais lindo, cheio de sonhos, romantismo... Paris... eu amei! Como sempre teus projetos nos levam a sonhar também!

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  10. Pati, adorei ler teu post e ver a construção de tua página, fico feliz por ter participado de alguma forma.
    Paris realmente é isso, faz a gente sonhar...querer conhecer ou querer voltar.
    Muito obrigada por participar do desafio.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Pati, amei vir aqui conferir seu LO!! E nosso sonho é o mesmo, obaaaaa!!! Ah, Paris!!!
    Grande beijo e a gente se encontra no Play!!!

    ResponderExcluir
  12. Paty, muito legal seu post! Lindo LO.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Linda página e, que sonho!!!!
    Adorei as flores!!!!

    ResponderExcluir
  14. Seu LO ficou a cara de Paris ... Adorei o scrap e o post também ... Obrigada por participar do desafio no Colorê! beijo

    ResponderExcluir
  15. Lindo, Paty!!! Que todos seus sonhos se realizem!!! Obrigada por brincar conosco!!! bjs.

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo seu LO e seu sonho é mais que especial!!!
    Obrigada por brincar com a gente.

    ResponderExcluir
  17. Oi Patrícia!
    Adorei sua participação!
    Espero vê-la sempre no Play!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...