Te Echo de Menos!

Te Echo de Menos é uma expressão que usamos no espanhol, é algo próximo do significado da palavra saudade, já que esta palavra em si, não existe naquele idioma. 
Saudade é o tema do Desafio #3 do Café do Scrap, onde nesta edição temos um lindo sketch by Tania Martins para nos inspirar, vejam só:
Confesso que esse tema mexeu bastante comigo, pois me vieram a mente pessoas queridas,lugares, coisas de que tenho saudade e me ocorreu que também tenho saudade de mim mesma ao ver uma foto minha aos 19 anos mais ou menos, quando estava no início da minha vida profissional e fiquei em duvida se faria o projeto com esta foto ou com a foto que escolhi e que vocês verão o projeto finalizado nesta postagem.
Pensei que tenho saudade de um tempo que por incrível que pareça eu era uma pessoa bastante inocente e, em minha inocência não enxergava as coisas que sou capaz de perceber em minúncias hoje em dia, como a maldade das pessoas movidas por seus sentimentos mais baixos, a manipulação, a sede de poder e manutenção do status quo a qualquer custo, as puxadas de tapete, mesmo que sutis, as quais as pessoas acham que somos estúpidos o suficiente para não perceber
.Percebi no entanto,que esse é um processo humano simplesmente. e que todos nós vamos perder a inocência em algum  momento,mas seguros de nossos valores acima de tudo e de nossa identidade e a certeza de não sucumbiremos ao lado B do ser humano, não mesmo! Porque somos fortes, leais e acima de tudo porque temos fé em Deus, no Regente de todas as coisas e porque nossa luta não será em vão podem acreditar!
Então lembrei que tenho saudade da minha avózinha Alcina Rosa e que me lembro dela todos os dias quando me levanto desgadenhada feito a Medusa, pois minha avó não saia dos seus aposentos sem estar impecavelmente arrumada e isso todos os dias. Ela achava vergonhoso uma mulher não se apresentar bem, principalmente para ela mesma. E isso é uma inspiração pra mim, sem sombra de dúvida.
Meu bisavô veio da Itália para o Brasil fugido da Grande Guerra e estabeleceu família por aqui, teve seus filhos, entre eles minha avó Alcina Fiorenzani. Quando era criança uma vez vi um retrato da minha avó jovem e fiquei encantada ao perceber o quanto eu era parecida com ela, principalmente os olhos castanhos  esverdeados. A descedência é a certeza de que não morreremos nunca!
Eu gostaria muito que a minha avó estivesse viva, sinto muitas saudades dela e como sou a pessoa que mais se preocupa em preservar a memória da  família, me sentiria embevecida em poder ouvir suas histórias, lembranças e até em registrá-las com certeza. Minha avó morreu quando eu tinha 15 anos e não deu tempo pra fazer isso, portanto não percam tempo, ouçam as pessoas.

Minha vó é a que está de camisa verde no centro do sofá e eu sou a criaturinha fervendo com o balão na mão! rss Era meu aniversário de 5 anos.Este lo me deixou em dúvida se faria algo no estilo vintage ou não. E no final das contas achei que algo com mais cor ficaria melhor, e então trabalhei com o kraft, laranja, azul  e verde. Vamos ver como ficou a página em homenagem a minha avózinha:
Usei no projeto papeís Bo Bunny (pra variar rss) e Little Yellow Bicycle que também adoro. Detalhe do canto inferior direito do projeto.
Espero que vocês tenham gostado e muito obrigada pela visita de todos e pelos recadinhos sempre carinhosos!
Uma semana especial, abençoada e repleta de boas notícias para todos!
bjkas da Paty
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!



6 comentários:

  1. Impossivel não se emocionar Paty! Linda homenagem e lindo projeto!
    bjus
    Alice

    ResponderExcluir
  2. que linda homenagem à sua avó Paty! e que lindas palavras escritas sobre o que é saudade para você! sua página ficou um encanto! obrigada por participar de mais um desafio do Café do Scrap! a gente adora! :) beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei Paty....
    boa semana querida
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Paty, amei!! tb lembrei dos meus 19 anos...época boa!! Bjs!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...