Preparando uma Troca

Fez- se a polêmica! Agumas pessoas amam participar de trocas, outras odeiam, acham um desperdício de dinheiro em frete dos correios, outras são traumatizadas porque se deram mal em alguma troca que participaram. O fato é que para que uma troca seja de fato bem sucedida é necessário compromisso e cumprimento de regras para as pessoas que decidiram se envolver na troca. Se esse dois itens básicos forem respeitados, o resto é diversão e talvez a semente de uma grande amizade.
Atualmente, as trocas de carimbadas Magnolia estão entre as top da galera. Eu já recebi uma troca com carimbadas todas falhadas (sério!) em papel sulfite. Todo mundo sabe que o frete nos Correios não é lá muito simpático, então dá-se preferência por uma embalagem que pese menos.No entanto cabe uma pergunta importante? Você gostaria de receber o kit que enviou? Sendo assim, vale a pena preparar algo carinhoso como se fosse para você, todos ficam felizes no final.
Então é sempre bom levar em conta alguns detalhes que são definidos pelo moderador da troca ( a pessoa que organiza a troquinha) ou que foram acordadas entre as participantes.
_ tipo de papel da carimbada?
_ quantas carimbadas?
_ carimbeira utilizada para carimbar?
_ que carimbos vão participar da troca? (é ncessário esta informação porque muitas vezes as pessoas possuem o mesmo carimbo)
Também são definidos outros itens importantes, como um cartão que acompanhará a troca, algum mimo...
Normalmente o moderador da troca define estes itens sempre na quantidade mínima, o que não quer dizer que você não possa colocar itens a mais, depende só de você e sua disponibilidade.
Eu gosto muito de organização, pois ela só facilita a nossa vida! Então sempre opto por acomodar as carimbadas separadamente, até em um mini se for o caso.
Onde colocar tudo isso?
Pode ser em um envelope grande como este:
 Muita gente, e eu também, amam as marmitinhas que além de fofas pesam pouco:

E também gosto de embalagens plásticas destas compradas em lojas populares que ficam uma gracinha depois que as personalizamos:
Para troquinhas que não dependem de correio, uma sacola personalizada enche os olhos e faz bonito;
Dá trabalho? Com certeza, por isso é necessário que se avalie se realmente desejamos participar de uma interação como essa, mas pode apostar é que maravilhoso quando recebemos aquele kit preparado com todo carinho pra gente! É uma satisfação única!
E é sempre elegante dizer obrigada, coisa que nem sempre acontece.
Atualmente tenho mais 2 trocas em andamento, e estou pensando como fazer algo que minhas parceiras gostem.
Espero que tenham gostado desta postagem que há muito eu estava querendo compartilhar com vocês. E vamos trocar galera porque faz muito bem!
Obrigada pela visita e pelos recadinhos!
bjkas da Paty
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

8 comentários:

  1. Olá Paty!!!Adorei!!!
    Fiz um post no meu blog direcionando para o seu, pois achei muito legal!!!Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo!

    Concordo com tudo o que vc escreveu.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Tbm concordo com tudo escrito por vc!
    É importante mesmo, preparar tudo com carinho!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty!!!

    Estou completamente de acordo com o que você está mencionando no seu blog. Pois acho que devemos enviar pra outras pessoas, coisas que adoraríamos receber.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia...Muito legal este post...Super esclarecedor. Sabe que eu fiquei um tempão sem participar de Trocas...porque mandei a minha parte do combinado e até hoje não recebi, isso já faz quase um ano. Acho que qdo entramos numa troca temos que ter uma coisas simples mas de grande valia o respeito com quem vamos trocas. Afinal entramos nas brincadeiras por livre e espontânea vontade, então que tal fazer tudo conforme manda o figurino. Muito bom perguntar se vc gostaria de receber o que vai na sua troca. Isso faz com que tenhamos consciência dos atos. Quero participar de uma troca que vc for moderadora...mais prá frente. rsrs bjos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty,
    concordo com tudo o que voce disse na sua postagem..
    eh realmente uma delicia fazer trocas e como organizadora, adoro ver o carinho com que cada troquinha eh preparada pelas participantes!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Eu sou uma traumatizada com trocas... rs!! Tenho até CJ que nunca mais voltou. Por isso prefiro eu mesma comprar escolher os meus produtos. Mas as vezes não resisto e participo de uma troquinha!
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Entendo perfeitamente o que você sente, imagine só perder um CJ!!! Absurdo, mas acho de verdade, que você não deveria desistir,mas procurar grupos com pessoas idôneas e comprometidas, elas também existem, acredite!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...