Atendendendo à Pedidos... Curitiba by Patricia Molina - Mercado Municipal!

Gente do céu! O povo está me cobrando que não teve mais postagens do Curitiba by e com razão!
O Curitiba by Patricia Molina é uma sessão do blog onde mostro pra vocês lugares bacanas da minha cidade, vocês já viram aqui no Blog:
O Jardim Botânico
O Parque Barigui
O MON - Museu Oscar Niemeyer
O Parque Tanguá
E hoje vamos conhecer um lugar que eu super adoro! Pode não ser o mais bonito, mas os curitibanos adoram visitá-lo para fazer compras e passear: O Mercado Municipal de Curitiba que já teve várias sedes ao longo da sua história, já esteve localizado até onde está o atual Paço Municipal, que é um lugar muito charmoso que merece uma postagem aqui no Curitiba By. A sede que os curitibanos conhecem está bem em frente a Rodoferroviária e foi inaugurada na década de 50.

A foto que abre a postagem é de um dos boxes do mercado com verduras lindas e fresquinhas. Vocês precisavam ver a cara de orgulho do dono quando pedi para tirar a foto!
Quando viajo por aí, adoro conhcer os mercados municipais pois eles são um retrato da intimidade da cidade, dos cidadãos, do jeito de ser... é um mergulho na identidade com grandes doses de cores e cheiros, por isso é tão especial visitar estes espaços. Eu tenho uma foto pitoresca de um sanduiche de mortadela do mercado municipal de São Paulo, não tem como fugir dessas experiências gastronômicas locais...
Por aqui você pode comprar lindas flores como as da foto que tirei acima, verduras,frutas, peixes, artesanato, produtos light,cereais e itens mais sofisticados como vinhos de safras especiais e queijos importados.
Para os que amam aquários como o pessoal aqui de casa, no Mercado Municipal tem várias lojas com tudo pra você montar seu aquário seja de água doce ou salgada. Observar os aquários é um momento de calmaria onde somos fascinados pela beleza dos aquários e seus peixes coloridos.
 Estejam atentos durante o passeio... você pode ver e saborear frutas que nunca comeu antes. Quem quer pitaya?
Quando bater aquela fominha após o passeio vá a praça de alimentação e não deixe de observar os lindos painéis do nosso artista maior: Poty Lazarotto!
E para quem gosta de tudo muito fresquinho e sem um pingo de agrotóxico o Mercado tem o setor de orgânicos que nem está tão caro assim. Até as lanchonetes e restaurantes desse setor só servem comida orgânica.
Tomara que vocês tenham gostado dessa postagem e se animem a visitar o Mercado Municipal, mesmo cheio de gente é uma delícia e impossível sair de lá sem comprar alguma coisa, nem que seja uma rúcula linda e fresquinha. Se quiserem saber mais detalhes sobre o Mercado Municipal de Curitiba como horários de funcionamento e fazer uma busca mais detalhada é só clicar aqui.
Um lindo e abençoado feriado a todos!
bjkas da Paty
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!


7 comentários:

  1. Paty querida!!! Adoro suas postagens sobre Curitiba, e vc sabe disso pois já te falei várias vezes, hehe!!! E tambem adoro visitar o Mercado Municipal de todos os lugares onde vou.
    Beijos e um ótimo feriado!
    Gi

    ResponderExcluir
  2. ai....aqui em casa todos adoraom o Mercado Municipal :)
    beijinhos gelados...rsrssr
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Paty eu adoro ir ao Mercado Municipal! E muitas vezes os orgânicos estão com preço ótimo, meus filhos também amam passear aos sábados neste lugar maravilhoso!
    bjus
    Alice

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no post Paty! Adoro os Curitiba By!!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Moro perto e ainda não fui ao MM depois da reforma, aff!! Lendo seu post vejo que tenho que ir urgentemente! Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...