Caderno Vintage-Ladies Diary- Desafio #100 do ACC



Meninas queridas nesse domingo nem tão lindo assim em Curitiba, daqui há pouco vai chover (normal) venho mostrar pra vocês mais um projeto de encadernação personalizado.
Esse caderno capa dura tem as medidas 25x18  e foi decorado com os papéis da linda coleção da Graphic 45 Ladies Diary, que vem lembrar justamente os diários escritos pelos mulheres do século XIX.
 Os diários são considerados pelos historiadores documentos importantes? Eles retratam de forma muito singular uma sociedade através dos registros do cotidiano e dos sentimentos femininos.
O historiador inglês Peter Gay tem uma obra fantástica abordando exatamente esse tema, a sociedade inglesa do século XIX, usando como fonte histórica os diários escritos pelas mulheres que viviam nessa época,( já que tratava-se de um período onde havia muita repressão da expressão da feminina). Os diários então mostravam suas opiniões, preocupações,sonhos e ambições.Delícia saber mais né?
Inclusive o estilo shabby chic, vem exatamente dessa época, pois é um termo que deriva da decoração de interiores típica desse momento histórico e muito presente nas casas de campo dos burgueses europeus.
Agora que vocês conhecem um pouquinho mais sobre os diários e esse estilo vamos ver o caderno shabby chic que ficou assim:
Este projeto participa do Desafio #100 do ACC proposto pela Dt Marcelle- qualquer coisa menos cartão.
 Agradeço a visita e os recadinhos carinhosos de todas vocês!
Uma semana abençoada para todos!
bjkas da Paty
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

2 comentários:

  1. Que lindo, Paty! Adorei os papéis! Que "lady" mais charmosa!
    Beijos, obrigada por brincar com a gente no ACC!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...