Falando sobre isso: Fazendo uma festa num pequeno espaço!

Como vocês já sabem o Falando sobre Isso, é uma sessão aqui do blog onde falamos sobre assuntos diversos, porque amamos scrap e outras coisas bacanas.
O tema de hoje é sobre celebrações em pequenos espaços. Ninguém tem que deixar de celebrar nada, uma data relevante na sua vida só porque não dispõe de um belo salão. Sem sombra de dúvida o blog da Gabi Alberti é uma linda inspiração sobre como coisas feitas com carinho e amor tornam qualquer data muito especial. Passeiem por lá e se inspirem! 

Antes de contar pra vocês sobre como fiz uma festa num pequeno espaço, vamos dar uma viajada no tempo! (mania de historiadora, não adianta rss). De onde será que surgiu o hábito de comemorar o aniversário???
Este celebração já acontecia desde a Antiguidade, os egípcios foram os primeiros a começarem a festa que era privilégio apenas de faraós e deuses, isso por volta de aproximadamente 3.000 anos antes de Cristo. No entanto foram os romanos, os maiores festeiros da antiguidade, sem sombra de dúvida que difundiram a celebração do aniversário, mais uma vez privilégio de poderosos como o imperador e sua família, além dos poderosos senadores.
(via Google)
Já na Idade Média, por conta do poder quase onipresente da Igreja Católica, a celebração do aniversário do  nascimento de Cristo foi se popularizando. Hoje em dia ainda preservamos hábitos que os povos antigos, como dar presentes aos aniversariantes e acender velas em homenagem há mais um ano de vida.
Neste ano por conta de uma situação médica fiz uma pequena reunião contendo os ícones das celebrações de aniversário: bolo, velas, bexigas...

Munida de inspiração, principalmente do pinterest iniciei a decoração da Yellow Paty´s Party, isso porque é muito importante delimitar as cores que serão usadas na decoração.
Aqui o painel principal que qualquer festa tem. Usei essa linda letra P que ganhei de presente da querida Juliane Budant, flores amarelas e um porta retrato que usei técnicas de scrap para deixá-lo mais fofo.

No close o projeto do porta retrato com wash tape, fita muy amiga das scrappers!


E tem que ter um lugar para as fotos né? Aqui usei uma dica da Gabi Alberti, que são as forminhas de docinho abertas usadas para enfeitar a parede.

E claro, usei bexigas, elas dão um ar de alegria indiscutível em qualquer ambiente!
Sem contar que a cor amarela ilumina qualquer ambiente! E ganha muita leveza junto com o branco.
Imprimi plaquinhas nessas cores para identificar bebidas e comidinhas da celebração.
Molduras de porta retrato ficaram ótimas para identificar os lugares da celebração.
E tem que pensar em todos os detalhes pra deixar todo mundo confortável. Vai uma água ai?
Mesa de petiscos.
Cadeiras com um charminho. Usei renda amarela para fazer os laços.
Na cesta itens divertidos para garantir fotos legais com os convidados.

Tudo seguindo a cartela de cores da festa.



E tem que ter mimos! kit manicure e bombons.
E tudo pensado aproveitando a mobília já existente no espaço.

Acaba que tudo o que fazemos tem que ter a nossa cara, o nosso toque, aquele jeitinho só nosso não é mesmo?
Afinal de contas....
Espero que tenham gostado e que se inspirem á sempre celebrarem a própria vida!
Um lindo fim de semana a todos!
Obrigada pela visita e pelos recadinhos fofos de vocês!
bjkas

2 comentários:

  1. Nossa Many, que fofo! Tudo muito lindo! As vezes o que nos falta é coragem e amor, com carinho tudo fica especial e lindo! Adorei as dicas, faltou as fotos com as amigas! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que linda festa Paty, adorei a escolha do amarelo, uma das minhas cores favoritas, uma cor super alegre, como vc! Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...