Falando Sobre Isso- Benjamim Lacombe ilustrador francês

(Via Pinterest)
Olá tudo bem com vocês? Hoje em mais uma edição do Falando sobre Isso- que é a sessão aqui do Nada Fubanga, para falarmos de outros temas que não são relacionados ao scrap, queria fazer uma pergunta pra vocês;

(Via Pinterest)
Vocês já viram esta imagem ou outras super lindinhas como esta Frida? Eu vi pela primeira vez no Instagram da Claudinha Antunes, perguntei pra ela quem era o autor mas ela não sabia. Continuei curiosa. Certa vez vi um pin da Gi Guerreiro, outra amiga do scrap, com a mesma imagem num painel no Pinterest que a Gi estava fazendo sobre a Frida Kahlo ( artista que aliás, merece um post aqui no Falando sobre Isso), então ficou mais fácil de achar o autor da imagem. E olhem que só que surpresa, o moço artista é este aqui:

(Via Pinterest)
Ele se chama Benjamim Lacombe é um artista contemporâneo francês e tenho certeza que vocês gostaram muito dele rsss. Lacombe passeia pela história e pela literatura francesa com grande desenvoltura e dá cor a elas! Olhem que Maria Antonieta fantástica!

(Via Pinterest)
A obra de Lacombe sempre tem vermelhos muito vivos! Imagina se eu não me apaixonei!

Ele passeia pela história e pela literatura francesa com grande desenvoltura e dá cor a elas!

(Via Pinterest)
Essa é uma ilustração para o Clássico Notre Dame de Paris do escritor Victor Hugo. Quem quiser saber mais sobre esta história e quiser ter acesso a um link pra baixar o livro é só clicar aqui neste texto que escrevi sobre ela.

(Via Pinterest)
Essa imagem belíssima é ilustração inspirada na ópera Madame Butterfly de Puccini. Na ilustração de Lacombe pode sentir a melancolia da espera da personagem principal da ópera a espera do regresso de seu grande amor. Assistam o vídeo ao som da ópera de Puccini e deixem a emoção levar vocês!


(Via Pinterest)
Fã confesso da obra o cineasta Tim Burton, Lacombe tem várias ilustrações inspiradas nos filmes do diretor. Reconheceram a personagem acima?

 Lacombe com certeza é um artista que irei acompanhar de perto e já fiquei com vontade de garimpar alguns livros de ilustrações dele. Divina as ilustrações dele para o clássico Branca de Neve!
Pra vocês acompanharem também o trabalho do artista é só navegar!
Port Folio
E pra quem quiser ver meu painel do Pinterest com as ilustrações de Lacombe sejam muito bem vindos! Quem não tem Pinterest me avisa que eu mando convite.
Muito obrigada por terem me visitado, deixado um recado ou só xeretado mesmo. Se você gostou desse post compartilhe na rede social que você usa, assim mais gente pode ler né?
Desejo a todos uma semana maravilhosa!
bjkas da Paty Molina
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!




8 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco da história este artista!
    Muito legal o seu post!!!
    Bjs da amiga

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber. Mostrei a Mainha, ela super interessada, estamos na pesquisa, amei. Xerinho.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Meninas! Realmente é um artista muito interessante que vale a pena conhecer! bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty!! Adorei conhecer o Benjamim... lindo o trabalho neh! Parabéns pela pesquisa!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Que imagens lindas ... que desenhos incríveis !!!... Adorei seu post Paty!!! Bjss

    ResponderExcluir
  6. INCRÍVEL né Meninas o trabalho do Lacombe? Vamos acompanhá-lo de perto! bjkas

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Paty...adorei saber mais desse artista...a obra de Madame Butterfly é incrível...dá vontade de ter. Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Ameiiii! Lindos trabalhos dessa artista. Obrigada por compartilhar.
    bjs
    léo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...