Estampa de Bolinha - por que somos apaixonadas pelo poá?


(Via Pinterest)
Olá Meninas tudo bem com vocês?Na semana passada estreamos aqui no Nada Fubanga a coluna Pìlulas Pin Up. Você não viu??? Tranquilo, é só clicar aqui,
 Hoje vamos falar de uma paixão universal: a estampa de bolinhas ou de poá. Unanimidade entre as mulheres essa estampa está presente na moda e na decoração.

 Essa semana vi um mesa montada na Rua 24 Horas aqui em Curitiba e tive de fotografar porque achei genial o porta guardanapo de poá combinado com a toalha xadrez e as cadeiras amarelos.

Perfeita na decoração e no vestuário feminino, a estampa de bolinha se tornou popular na década de 50, usada por nossas queridas pin ups. Sua origem é controversa, algumas fontes afirmam que a popular estampa teria sido introduzida nos EUA pelos imigrantes do Leste Europeu, por isso também é conhecida como polka dots( referência a música polka popular entre esses imigrantes).
(Via Pinterest)
Romântico, levemente sexy e muito feminino!
A origem da estampa de poá e sua popularização também é associada ao criativo Walt Disney que teria usado as bolinhas na criação da famosa ratinha Minnie Mouse ainda no final da década de 20.
(Via Pinterest)
As divas do cinema popularizaram a estampa de poá tornando-a um clássico que nós amamos!
Ava Gardner
(Via Pinterest)

Marilyn Monroe
(Via Pinterest)
Elizabeth Taylor
(Via Pinterest)
E também não se pode negar a influência da dança flamenca e de "sus trajes" (a qual eu dançava antes do meu joelho me impedir) na popularização do poá.
(Via Pinterest)
De origens variadas a clássico da moda a estampa de poá é um sucesso e tenho certeza que vocês têm com certeza alguns itens no guarda-roupa com ela. Se você gostou desse post e quiser compartilhá-lho é só clicar no retângulo laranja escrito share e compartilhar onde quiser. E se você quiser acompanhar todas as postagens do blog é só assinar a Newsletter do Nada Fubanga é só ir lá na lateral do Blog e colocar o seu email. É de graça e você não perde nenhuma postagem e também pode tornar-se seguidor, fácil e indolor! rss
Obrigada pela visita de todos vocês, deixem um recadinho eu vou adorar!
Dias incríveis pra todos!

Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...