Unha da Semana Vermelho, um Clássico da História!

Oie Meninas tudo bem com vocês? Notaram que o Blog está de cara nova? Visual super retrô chic com muitas novidades na aba esquerda. No final de cada postagem no retângulo laranja escrito share você pode compartilhar este post na rede social que você utiliza, super bacana.
 E ainda vai rolar um super sorteio aqui hein! Aguardem...
 Hoje resolvi falar da Unha da Semana aqui no blog porque várias pessoas me perguntaram sobre a cor de vermelho que está na minha unha. Então por que não informar mais pessoas  de uma única vez não é mesmo?
Primeiro Meninas que vocês estão vendo uma cena rara. Minha unha sem glitter. Minha unha sempre tem glitter porque eu acho dá uma proteção a mais na minha unha e a Raquel Domingues minha manicure sempre tem vários tipos dele que eu vou alternando para ficar com aquela cara sempre igual.
Então como as cores vivas são lindas e não precisam de glitter eu arrisquei ficar sem um brilhinho. O fato é que é mega ultra raro vocês me verem com cores clarinhas nas unhas (nada contra), parece que não são as minhas mãos sabem? Então estou sempre a caça de cores vibrantes e interessantes.O vermelho então... um clássico! Esta cor é uma das primeiras cores de esmalte usada pelas mulheres na História da Humanidade.As egípcias de antes de Cristo já pintavam as unhas de vermelho,mergulhando as pontas dos dedos na henna. A glamurosa cor no entanto, era reservada apenas aos membros da riqueza, ou seja, a cor vermelha era um forte componente de distinção social, ás mulheres de grupos sociais menos favorecidos era permitido apenas o uso de cores claras.
(Via Google)
Séculos depois onde a liberdade permite que cada um pinte as unhas da cor que bem entender,usei o vermelho perfeito da Avon  (aquele da embalagem quadradinha e um cintilante novo que eu adorei!, o camarote.
(Via www.avon.br)

Dica da Paty: passe o cintilante no meio! Fica um brilho laqueado lindo e diferente. Experimentem. 
Espero que tenham gostado e vamos ouvir falar mais por aqui deste assunto que nós amamos que são unhas lindas! No próximo post, o que estou fazendo para fortalecer as minhas unhas que estavam fraquinhas de dar dó.
Um final de semana maravilhoso pra todo mundo! Obrigada pela visita e pelos recadinhos, adoroooo a vistita de vocês!
bjkas da Paty
Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação,arte, história, pessoas!

4 comentários:

  1. Paty, passei por aqui e adorei o visual novo do blog. Parabéns! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Marcinha muito obrigada, sua opinião é sempre muito importante! bjkas

      Excluir
  2. O blog ficou show. Bem seu jeitiinho.
    Xero, uma semana abençoada pra você e sua Família.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...