Dia de Mercado


Olá Pessoal tudo bem com vocês? Férias praticamente acabando e é hora de voltar a rotina do trabalho e reforçar os hábitos saudáveis. Voltei de viagem hoje e confesso que embora eu ame viajar, pra mim é complicado comer em lugares estranhos, por mais que sejam bem recomendados. 
Hoje minha meta do dia foi fazer uma bela compra de mercado! Gosto de manter meus bons hábitos! Quem quer saber um pouco mais da meu processo de reeducação alimentar clica aqui.
Voltando ao mercado, tem algumas dicas que acho que são legais, muito simples, mas que valem a pena na minha opinião:

1- Nunca vá ao mercado com fome. Quando estamos com fome nossa tendência é justamente comprar alimentos nada saudáveis.

2- Faça uma lista! Por experiência própria notei que se vou sem lista, compro alimentos desnecessários. Quando a faço a lista significa que já chequei o que precisava, evitando assim o desperdício.

3- Dê uma olhada no seu cardápio! Eu sigo a dieta que o nutrólogo recomendou, então eu sempre dou uma olhadinha pra ver o que precisa de fato ser comprado.

4- Leia mais sobre os alimentos funcionais. Vivemos uma época de disponibilidade de informações. Informação aumenta nossa consciência e evita as tentações.

5- Procure inspiração! Há mulheres reais se transformando e ficando maravilhosas com R.A., atividade física e muita disciplina. Conferiram os blogs da Nane Regulle e da Tania Martyns.


E o que tem na feira dessa semana? Batata-doce, a qual eu nem dava bola, antes de descobrir as maravilhas desse poderoso carboidrato complexo, que tem baixo índice glicêmico, ou seja, demora pra sentir fome, depois que a ingerimos.
Banana, fonte de fibras e potássio (quem faz natação como eu não dispensa). Salsinha, que é super diurética, cenoura e mamão porque tem betacaroteno, ideal pra quem quer manter a cor linda que conquistamos na praia. A crucífera da semana é a couve-flor, eu alterno com o brócolis. Tem também abóbrinha que eu preciso me inspirar mais para utilizá-la nos pratos, limão que não pode faltar no meu suco funcional, que faço com couve (também alternando com agrião e espinafre). Tem também o alface que vario o tipo pra não enjoar, o tomate cereja, mais prático na minha opinião.
Agora vou na medida do possível lavar e secar as folhas, e já deixar picado a salsinha e a cebolinha. 
Pequenas coisinhas que fazemos podem ser de grande valia para que não percamos tempo na correria do dia a dia, e que principalmente não disperdicemos os alimentos.
Espero que tenham gostado desse post. Uma semana super saudável pra todo mundo! E obrigada por estarem aqui.
bjkas da Paty Molina
Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...