De piaçava á cabelo saudável! Eis a minha odisséia capilar !


Olá Pessoal tudo bem com vocês? Várias pessoas tem me perguntado o que estou fazendo com o meu cabelo, que de acordo com essas pessoas está tão bonito e saudável. Então, sem querer me perfazer, pensei em escrever esse post com a ideia de compartilhar com vocês a minha experiência. Talvez possa ajudar alguém que esteja completamente desmotivado com suas madeixas assim como eu também estive um dia.
Meu sonho sempre foi ter o cabelo das musas retratadas nos quadros do Gustav Klimt, sempre achei fascinante aqueles cabelos cumpridos e envolventes.


Meus cabelos sempre foram de castanho escuro á preto. E quando eu ficava cansada do escuro, pintava de vermelho, que também fica bom, acho que a pele clara favorece o uso de tons diferentes no cabelo. As mudanças nas cores do nosso cabelo de alguma forma se harmonizam com as mudanças e transformações da nossa vida.


Um dia, quando estava com o cabelo preto, fui fazer uma progressiva (graças a Deus sou liberta desse vício kkkk), tinha acabado de mudar de bairro e não conhecia os profissionais da região, então entrei num salão e pedi pra fazer a "progressiva marvada". Quando o cara terminou, meu cabelo estava preto do meio pra baixo e cinza esbranquiçado da metade da cabeça pra cima. Passado o colapso nervoso, decidi clarear o cabelo, já metade dele estava mais claro. E assim, começou um terrível ciclo vicioso que envolveu progressiva + clareamento via luzes. Ou seja, a receita perfeita para o fracasso capilar total!


Essa foto é o auge do meu fracasso capilar, perdi volume, massa e meus cabelos ficaram quebradiços e sem força. Ele não crescia de jeito nenhum. Ou crescia pouco mas ficava ralinho, fora que caia muiitoooo!
Tudo na nossa vida começa com uma tomada de decisão. E eu decidi que não queria mais aquele cabelo fino e sem graça, e que eu teria de me livrar do terrível vício da progressiva. Enquanto essa decisão não chegou, gastei muitooo dinheiro. As luzes custavam super caro, e daí tinha que fazer reconstrução para tentar arrumar o dano que eu mesma fazia continuamente aos meus cabelos.


O primeiro passo foi voltar pra cor original. Isso me deu um alívio tão grande!

 Era como se voltasse pra mim, após um longo e tenebroso inverno longe da minha essência. 


Ninguém vai ter um cabelo saudável se não optar por uma alimentação idem! Mesmo que você use excelentes e carésimos produtos nada disso vai fazer o efeito desejado sem uma boa alimentação.

Outro item fundamental é a hidratação. Muita água, sucos e chás são necessários pra quem deseja uma juba lindona.

Agora, é lógico que todo mundo que passou pelo mesmo processo que eu tem um produto pra indicar. Eu não sou contratada da marca nem nada, mas com certeza eu indico pra vocês esse kit repositor de massa da Amend, o Gold Black (tem uma linha para cabelos loiros também). Esse foi meu produto salvador porque me ajudou naquilo que eu mais tinha perdido e me deixou arrasada, a massa do cabelo. Não é um kit baratinho mas o investimento vale a pena!

E daí Paty você abandonou as químicas de vez? Sendo muito honesta, acho que 1 ou 2 vezes no ano faço um botox capilar, mas isso, só eu estiver muitoooo juba de leão mesmo. Daí quando seco com o secador ele fica mais liso, que cá entre nós, a gente também gosta né?

 Ou seja,pra quem fazia progressiva a cada 2 meses, estou super no lucro da saúde capilar!

Outra coisa bem importante, é definir o corte que mais se adeque ao seu estilo. Todos vocês sabem que eu amo as pin ups e o universo retrô.Então meu sonho é ficar com o cabelo da lindona aí de cima, e eu mandei essa imagem pra minha cabeleireira Eliane, pra que ela fizesse algo parecido. Então agora meu cabelo está assim:
Já melhorou muito né? Outro ponto importante na minha opinião, é buscar toda informação possível! Um blog que me inspirou muito foi a da Maanuh Scotá, que também tem um canal no You Tube. Ela é uma fofa, aborda vários assuntos, e um deles é o cuidado com os cabelos. Também é fundamental consultar um dermatologista. A dra. Danila me receitou uma biotina para as necessidades do meu cabelo, e esse tratamento está fazendo a diferença principalmente no crescimento e na saúde dos fios.

Nesta foto de abril, onde inclusive estou comendo bolo que as amigas do trabalho levaram porque era meu aniversário ele estava com este comprimento.
Esta foto já é de maio, e vocês olharem atrás ele está ainda mais cumprido!

Me sinto satisfeita com meu cabelo e com mais vontade ainda de cuidar dele e manter sua saúde. Minha rotina se resume a continuar me alimentando bem pra garantir a nutrição que o cabelo precisa, a usar bons produtos, tomar a biotina receitada pela dermato, a cada dois meses fazer uma hidratação profunda no salão e a cada 3 meses cortá-lo. No mais desfruto das minhas ondas e posso dizer que estou muito feliz com meu cabelo!

Espero que vocês tenham gostado da minha odisséia capilar e se animem também, porque se o meu cabelo teve jeito, qualquer um tem! É claro, que exige investimento, mas o resultado é recompensador!

Um grande beijo pra todos e obrigada por me visitarem e me deixarem feliz com seus recadinhos!

Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!

3 comentários:

  1. Adorei, Paty! Eu amo estar loira, mas realmente detona o cabelo e é caro manter, felizmente me livrei da progressiva e faço hidratação semanal. BJ grande, sua linda! 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So vc é inda loira! Mas é isso aí, o jeito é caprichar na hidratação!
      bjkas e tudo de bom!

      Excluir
  2. Que post ótimo Patricia..adorei...Ainda mais eu que quase fiquei careca...Vc vai entender qdo receber o seu pincel escrevi tudo lá...Tive que cortar meu cabelo curtinho...e ele enrolou, mas estou gostando.
    O seu cabelo está lindo...Parabéns. bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...