Pin ups e Coca-Cola


Olá Pessoal tudo bem? Com saudades das Pílulas Pin Up? Hoje eu trago pra vocês um post falando sobre essa relação que com certeza vocês já notaram, Coca-Cola e pin ups. 
Em lojas descoladas existem toda uma linha de produtos do refrigerante com pin ups estampadas. Mas quando será que a Coca-Cola passou a utilizar lindas garotas para a publicidade da marca?


Desde o século XIX assistimos a uma erotização da publicidade, onde a imagem da mulher é utilizada para vender os mais diversos produtos, Com as bebidas não foi diferente, cervejarias passaram a utilizar a imagem feminina para disseminar a propaganda de seu produto e assim incrementar as vendas.


Com a Coca-Cola não foi diferente. As pin ups, lindas e sensuais (mas não pornográficas) passaram a ter sua imagem associada ao refrigerante, estava dada a matemática perfeita para a publicidade de um produto de venda planetária.


A Coca- Cola é a primeira empresa a produzir calendários divulgando seu produto, associado ás felizes e  esculturais pin ups. Os primeiros calendários são do século XIX. Os consumidores levavam aquela imagem de beleza e alegria para a casa e penduravam na parede (pin!). A lembrança do produto ficava disponível 365 dias do ano na casa do consumidor!


A ícônica cor vermelha símbolo da marca e dificilmente ausente no visual pin up style potencializou ainda mais a parceria do produto com as Coca-Cola girls, incrementando as vendas e aumentando os lucros obviamente.



Planetária que é, a Coca-Cola também usou a associação de seu produto com belas mulheres na publicidade de outros países. Na imagem acima cartaz publicitário para a Coca-Cola México, regionalizando a publicidade para conquistar mercado consumidor.


As pin ups aparecem sempre sorridente e felizes acompanhadas do refrigerante.



A garrafa de coca-cola é associada a um momento de prazer e deleite. A ingestão do refrigerante é um convite a felicidade instantânea.


A parceria de sucesso, pin ups e Coca -Cola, se perpetua nos produtos da marca que continua faturando com as imagens produzidas há mais de cem anos para a empresa. 


E nós que amamos o pin up style, não esquecemos a charmosa garrafinha de Coca-Cola!
É essa Pílula Pin Up chegou ao fim e espero que tenham gostado. Quem quiser compartilhar esse post é só clicar no share (retângulo laranja ao fim da postagem) que abre a opção da rede social que você quiser). E não deixem de registrar os comentários de vocês! Vou adorar lê-los!

Linda semana a todos!
Um grande beijo pra todos e obrigada por me visitarem e me deixarem feliz com seus recadinhos!

Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!

7 comentários:

  1. Pati, muito interessante, lembrando sempre que a imagem de belas mulheres vende muitos produtos e são sucesso até hoje. Com esta onda retro tornando-se cada vez mais em evidência, a decoração vai estar em alta em nossas casas!! rsrs
    A imagem do México lembra a Dorothy de o Mágico de Oz.
    Adorei ler estas pílulas!!!
    Sucesso e vou acompanhar mais teus posts.

    ResponderExcluir
  2. Ana obrigada por estar aqui! A observação que você fez é muito importante, porque o cartaz para a Coca-Cola México usa ícones dessa cultura como as cores, mas a estética da moça é totalmente americana. A imagem da mulher é utilizada para vender tudo e devemos tomar cuidado para não nos deixar levar por essa publicidade manipuladora. No mais vamos nos divertir com o retrô nas nossas casas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty muito legal seu post...cheio de informações...Lindo...bjos boa semana

    ResponderExcluir
  4. Amei Paty!!! Combinação perfeita!!! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Essa Coca-Cola é danada, mesmo!! São mestres em propaganda! Eu, que sou viciada nessa bebida, sofro com o bombardeio visual - agora até na decoração!! Adorei ler sobre isso! Muito obrigada, Paty! bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei saber um pouco mais sobre o estilo retrô e as marcas. Paty você está de parabéns, ansiosa pelo próximo post. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que legal, eu não sabia dessa parte histórica não ! Adorei o post ! A pin up de vestido de poá e óculos escuros , parece você ! Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...