Retrospectiva 2015 Nada Fubanga!



Sim amigos! Eu não poderia deixar de trazer pra vocês a retrospectiva 2015 aqui no Nada Fubanga. Como dia a amiga Ede, o Fubanga sou eu, eclética gosto de muitas coisas, das pessoas, da minha cidade, gosto de agito, gosto de História, gosto do pin up style e gosto de scrap, que de alguma forma une tudo isso!
Eu realmente gostaria de ter mais tempo de me dedicar ao blog, mas tento articular todas as minhas atividades e ter um tempinho pra estar aqui com vocês. Vamos relembrar alguns momentos marcantes do Nada Fubanga em 2015, vem comigo!

Janeiro- DT Scrapbook e Tal

Pensa num ano que começa com você sendo convidada a integrar um time de designers? Só tenho a agradecer a Sandra Sparremberger e as amigas de DT, Jaluza, Lu Yaros, Ana Picolo, Carol, Stella, Sonitcha, Miriam e Edelise. Um ano de grande aprendizado sem sobra de dúvida e muita inspiração com esse time curitibano e talentoso.


Fevereiro - Pílulas Pin Up/ Rosie the Rivieter!

Todo mundo sabe que eu amo o retrô style e a história das pin ups, de como elas se tornaram, ícones da cultura pop e até hoje estão vivas influenciando uma nova geração de mulheres que vive o empoderamento feminino. Esse post ficou muito legal e muito conectado ás questões contemporâneas, tanto que fui convidada a dar uma palestra falando sobre ele. Relembre aqui.




Março Bem-vindo Mês!

Todos os meses aqui no blog eu posto no início de cada um, uma reflexão bacana. Um texto leve, não muito longo para que possamos refletir e nos inspirar pra encarar cada dia como uma nova oportunidade e não como um fardo. Vamos relembrar a edição de março aqui.




Abril- Pitadas de História

A ideia dessa coluna a falar alguns temas da história, mas não de forma academicista, mas numa linguagem acessível, mas com informação. Não podemos estar desconectados com a nossa história. Vamos relembrar a Pitada de Tiradentes.

Maio - Falando sobre isso /Cabelos

Esta edição do Falando sobre Isso, foi até engraçada, mas quis contar pra vocês como estraguei seriamente meu cabelo e o processo de recuperação. Garanto que valeu galera! Confere aqui.

Junho- Você sabe reconhecer uma pin up?

Ninguém precisa parecer estar fantasiado para adotar o pin up style. Esse é post que mostra que existem peças chaves para os fãs desse estilo e que não é necessário vestido de bolinha para estar nessa proposta de estilo usada por muita gente. Vem comigo!




Julho- Layout tons neutros

Gostaria de destacar esse layout com tons neutros que fiz para um dos desafios do Scrapbook e Tal. Essa cartela de cores não é minha predileta, mas esse layout é muito expressivo no sentido da identidade que vamos formando do nosso trabalho como scrapper.  Esse layout mesmo com tons suaves é a minha cara e tem a trajetória de anos de scrap.




Agosto Layout Homenagem aos Pais

Layouts masculinos precisam ser xadrez e ter cores sóbrias. Certo? Pra mim não. Tudo pode ter leveza e embellishments delicados. Por isso não dispenso flores, e este que fiz para homenagear meu pai está repleto delas.Detalhes aqui.




Setembro 150 anos de Alice

Não podia passar em branco o aniversário dessa história icônica e complexa e fiz um post especial no blog com um pouco do meu dia de Alice que foi verdadeiramente mágico!
Confere aqui.



Outubro Pocket Letter

Minha primeira aventura nessa novidade que agitou o scrap em 2015, arte que ama novidades!  No post, esse pocket temático com um pouquinho mais de informação, do jeitinho que eu gosto.




Novembro Layout Novembro Azul

Um layout masculino com os famosos mustaches, mas com flores e cores do jeitinho eu gosto. Vem ver.




Dezembro- PAP Calendário 2016

É tão legal quando encontramos um pap, porque é sempre bom aprender a fazer algo bacana com alguém. E também é bom doar um aprendizado não é mesmo? Encerrei o ano de 2015 aqui no blog com o tutorial de um calendário de mesa 2016 com cortiça. Vem aprender!



Quero agradecer a Deus primeiramente por ter me permitido alimentar esse espaço com arte, experiências e conhecimento. Agradeço as seguidoras do Nada Fubanga que estão comigo e agradeço a todos que me visitaram neste espaço e que deixaram seus recados. Aos que ficam só stalkeando,saiam das sombras, apareçam, comentem e participem se o conteúdo desse blog acrescentou algo, todos são bem - vindos!




Dias incríveis pra vocês em 2016! Continuamos juntos!
Um grande beijo pra todos e obrigada por me visitarem e me deixarem feliz com seus recadinhos!
Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!


4 comentários:

  1. Miga, amei a retrospectiva!! Até me deu saudade de fazer scrap, algo que este ano acabou meio de lado... :(
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Miga volta pro scrap! Lembra que o primeiro curso fizemos juntas?
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Patrícia!!!!Bjks e um lindo 2016, pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Nádia obrigada pela VISITA um 2016 incrível pra você!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...