Aula de Mixed Midea Stella e Ana Scrapbook e Tal


Olá Pessoal! Tudo bem com vocês? Por aqui dias friozinhos , mas especialmente hoje fomos brindados com a presença do astro rei que está brilhando e trazendo um dia mais bonito, que cá entre nós, merecemos após uma semana cinza e gelada.


Hoje venho contar pra vocês um pouquinho da aula maravilhosa de Mixed Midea que tivemos com as companheiras de DT Scrapbook e Tal, Ana Picolo e Stella Rocker.  Elas trouxeram um belo projeto com várias técnicas.


Mas o que é Mixed Midea? A técnica queridinha do momento no scrapbook, nada mais é do que uma mistura de técnica e materiais, podemos dizer assim. Num trabalho de mixed midea podemos usar stencil, pan pastel, carimbos, colagens, aquarela.... é um mix de técnicas. É para se aventurar e relaxar entendem?


Além disso, a aula das meninas representa um marco importante, na mudança de alguns paradigmas:

1- Curitiba também tem scrap em outras regiões da cidade, diferente dos pólos tradicionais em bairros mais eletizados.

2- Há espaço para a prática do scrap a partir de relações formadas no cyberespaço. Não podemos negar a força do cyberespaço na sociedade contemporânea e sua capacidade de fomentar ações que se refletem fisicamente.


Faço scrap há alguns anos e acho que nos ofereceram muitas coisas, já fizemos aulas por conta de kits polpudos, eventos glamurosos e coisas do gênero. Tivemos um encontro com ela, que pode refrigerar nossa alma, abrir nossa mente e um leque de possibilidades, a Arte.


E pra aqueles que quiserem se aventurar nessa arte com tantas possibilidades e arriscar um pouquinho há sempre onde buscar inspiração;

* Pinterest: o queridinho das scrappers! Uma passeada por lá inspira muito com certeza. Digite na busca Mixed Midea, e vai encontrar trabalhos encantadores e poder visitar o blog de seus autores.

* Gabrielle Pollaco: Entre tantas feras do Mixed Mídea, e olhem que fiz cursos com algumas delas, indico a Gabrielle, porque ela faz projeto belíssimos com tutoriais em vídeo detalhados, que podem ser aquele pontapé inicial que você está esperando pra se arriscar com essa técnica.


E sempre a pitada especial de um curso de scrap serão as pessoas! Isso nunca mudará! Parabéns Ana e Stella por essa aula incrível!

Espero que vocês tenham gostado!
Gratidão por vocês estarem aqui!

Nada Fubanga um encontro de paixões; comunicação, arte, História, pessoas!


3 comentários:

  1. Que espetáculo de página Paty!
    Adoro o Pinterest que muito nos ensina e inspira....
    Boa Semana!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinterest é uma delícia né Marcia! Obrigada pela visita!
      Boa semana!
      bjkas
      Paty

      Excluir
  2. Paty que super bacana este teu post. E realmente proporcionar a aproximação das pessoas é umas das coisas mais gratificantes que podemos fazer umas pelas outras, ainda mais diversificando nas artes e praticando novas técnicas. Eu e a Stella ficamos muito contentes com a sua participação e de todas que puderam nos prestigiar. E claro por fazermos parte de um Time criativo, vemos que a união faz a força sim!!
    Obrigada flor!!
    Beijão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...