Olá Pessoal tudo bem com vocês? Hoje trago esse caderno de assinaturas muito especial, que tem como tema a diva máxima do México: Frida Kahlo.
Todos que me acompanham aqui no Nada Fubanga conhecem minha paixão pelo México e por sua cultura. Na foto aí de cima estou bem a caráter, inspirada pela pintora.
Pintora, ativista política, massacradora de tabus, Frida com certeza é uma das grandes mulheres do século XX.
Sua obra transmitia seu mundo particular e todas as dores que enfrentou na própria carne, como o acidente com um bonde onde uma barra de ferro transfigurou seu corpo. Do longo período de imobilização surge a Frida pintora. Meu respeito a ela por ter transformado dor em arte, e arte libertadora.
Como a pintora gostava de registrar seu cotidiano e constantemente se permitia fotografar com generosidade. Sendo assim há muito material disponível sobre a pintora. Quem quiser pode dar uma passeada na vasta biografia da artista, em documentários disponíveis na web e no filme Frida, estrelado pela também mexicana Salma Hayek.
Quem quiser, também pode curtir o filme no Netflix.
Esse caderno com base floral em cores frias, foi transformado em um caderno de assinaturas, tendo como inspiração o México colorido de Frida Kahlo.
Frida é um ícone pop com muitas releituras diversas nas artes visuais. Então a Frida pop art, a figura central do meu projeto.
No projeto utilizei muitos cortes de faca e furadores e uma biju antiga para o brinco da Frida de papel.
Espero que vocês tenham gostado, Frida é uma grande fonte de inspiração! Não deixem de visitar o Museu Frida Kahlo, instalado na casa onde ela morou com Diego Rivera.
E Viva la Vida!
Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões;
comunicação, arte, História, pessoas.
0 comentários: