Caderno de Assinaturas Frida


Olá Pessoal tudo bem com vocês? Hoje trago esse caderno de assinaturas muito especial, que tem como tema a diva máxima do México: Frida Kahlo.


Todos que me acompanham aqui no Nada Fubanga conhecem minha paixão pelo México e por sua cultura. Na foto aí de cima estou bem a caráter, inspirada pela pintora.


Pintora, ativista política, massacradora de tabus, Frida com certeza é uma das grandes mulheres do século XX.


Casada com o emblemático muralista mexicano Diego Rivera, ela foi mais do que esposa de Diego, ela foi Frida Kahlo!




Sua obra transmitia seu mundo particular e todas as dores que enfrentou na própria carne, como o acidente com um bonde onde uma barra de ferro transfigurou seu corpo. Do longo período de imobilização surge a Frida pintora. Meu respeito a ela por ter transformado dor em arte, e arte libertadora.


Como a pintora gostava de registrar seu cotidiano e constantemente se permitia fotografar com generosidade. Sendo assim há muito material disponível sobre a pintora. Quem quiser pode dar uma passeada na vasta biografia da artista, em documentários disponíveis na web e no filme Frida, estrelado pela também mexicana Salma Hayek.



Quem quiser, também pode curtir o filme no Netflix.


Esse caderno com base floral em cores frias, foi transformado em um caderno de assinaturas, tendo como inspiração o México colorido de Frida Kahlo.



Frida é um ícone pop com muitas releituras diversas nas artes visuais. Então a Frida pop art, a figura central do meu projeto.




No projeto utilizei muitos cortes de faca e furadores e uma biju antiga para o brinco da Frida de papel.



Espero que vocês tenham gostado, Frida é uma grande fonte de inspiração! Não deixem de visitar o Museu Frida Kahlo, instalado na casa onde ela morou com Diego Rivera.




E Viva la Vida!

Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões; 
comunicação, arte, História, pessoas.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...