A história do Halloween



Olá pessoal tudo bem com vocês? Dada a largada para a nossa Maratona de Halloween aqui no blog!
Mas afinal de contas qual a origem dessa festa?



 O halloween gera polêmica por aqui. Para muitos brasileiros é  uma festa rejeitada por ser considerada uma manifestação que em nada se aproxima da cultura brasileira. Também é festa condenada pelo Vaticano por conter inúmeros elementos pagãos.



O Halloween é uma festividade muito antiga que acontece desde tempos remotos e que sobreviveu mesmo na Europa católica cristianizada. A festa de origem céltica, antecede o Dia de Todos Santos, Neste dia demônios e espíritos malignos viriam a terra para assombrar os vivos. Seria necessário de disfarçar, para fugir das investidas malignas, daí o uso de máscaras assustadoras.


Nos países de língua inglesa, especialmente os EUA, onde os imigrantes introduziram  o Halloween que é uma das festas mais populares por lá.Quer saber mais? Clica aqui.



E aí gostaram de saber um pouquinho da História dessa festividade? Seja você adepta ou não, o bacana é se divertir sempre e exorcizar tudo aquilo que não nos faz bem!


E pra quem ainda não se inscreveu no Gratidão 2018 corre que ainda dá tempo! Serão dois dias com projetos lindos e professoras incríveis! Garanto pra vocês que tudo está sendo preparado com muito carinho!



Gratidão imensa por todos vocês que me acompanham aqui no blog, no You Tube e no Instagram!


Paty Molina Scrapbook 
Encontro de paixões; 
Comunicação, Arte, História, Pessoas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...