Olá Pessoal tudo bem com vocês? Hoje trago esse caderno de assinaturas muito especial, que tem como tema a diva máxima do México: Frida Kahlo.
Todos que me acompanham aqui no Nada Fubanga conhecem minha paixão pelo México e por sua cultura. Na foto aí de cima estou bem a caráter, inspirada pela pintora.
Pintora, ativista política, massacradora de tabus, Frida com certeza é uma das grandes mulheres do século XX.
Casada com o emblemático muralista mexicano Diego Rivera, ela foi mais do que esposa de Diego, ela foi Frida Kahlo!
Sua obra transmitia seu mundo particular e todas as dores que enfrentou na própria carne, como o acidente com um bonde onde uma barra de ferro transfigurou seu corpo. Do longo período de imobilização surge a Frida pintora. Meu respeito a ela por ter transformado dor em arte, e arte libertadora.
Como a pintora gostava de registrar seu cotidiano e constantemente se permitia fotografar com generosidade. Sendo assim há muito material disponível sobre a pintora. Quem quiser pode dar uma passeada na vasta biografia da artista, em documentários disponíveis na web e no filme Frida, estrelado pela também mexicana Salma Hayek.
Quem quiser, também pode curtir o filme no Netflix.
Esse caderno com base floral em cores frias, foi transformado em um caderno de assinaturas, tendo como inspiração o México colorido de Frida Kahlo.
Frida é um ícone pop com muitas releituras diversas nas artes visuais. Então a Frida pop art, a figura central do meu projeto.
No projeto utilizei muitos cortes de faca e furadores e uma biju antiga para o brinco da Frida de papel.
Espero que vocês tenham gostado, Frida é uma grande fonte de inspiração! Não deixem de visitar o Museu Frida Kahlo, instalado na casa onde ela morou com Diego Rivera.
Hoje trago pra vocês um cartão Magnolia com algumas dicas bacanas. Nada melhor pra acompanhar um presente como um belo cartão!
Dica 1 Aproveite seus restinhos de materiais.
Temos pedaços de papéis estampados e cardstock, além de embellies de outros projetos, a melhor forma de aproveitar sem desperdício esses restinhos preciosos e fazendo um cartão ou tags decoradas.
Dica 2 Pinte várias carimbadas aleatoriamente.
Todo mundo tem seu carimbo preferido: Magnolia stamps, Gorjuss, Mari Digis etc... Vocês não tem ideia do quanto ter sua carimbada já pintada, ajuda na hora que chegar a inspiração para algum projeto.
Dica 3 Pense no seu cartão como um pequeno layout. Parece loucura, mas pensar no cartão como uma página de scrap, ajuda a visualizar a posição de cada elemento, lógico que ao invés da foto, o item principal será a carimbada.
Dica 4 Use carimbadas de flores e flores e depois aquarele. Se você é muito rycaahhh e pode comprar flores da Prima a dar com o pé, desconsidere essa dica,rss. Eu sou a favor de usarmos os materiais que temos. Todo mundo tem carimbos de flores e folhas. Se não tiver, vale o investimento, são coringas. Dica 5 Aposte no formato mais simples. Tem infinitos formatos de cartão: circular, cris cross card,easel card hexagonal etc... No entanto devemos lembrar que o cartão tem uma função: transmitir uma mensagem de carinho para alguém. Então se a sua wibe for essa na hora de fazer um cartão pra alguém, aposte no formato quadrado.
E aí gostaram das dicas?
Lembrando que vocês podem adquirir seus papéis de scrap, carimbos Magnolia, faquinhas de corte e outros itens para fazer o seu cartão na loja Scrapbook e Tal com ótimas condições!
Espero que sim! Agora é só rechear o cartão com palavras vindas do coração!
Hoje venho trazer um layout que fiz especialmente para a Scrapbook e Tal para demonstrar a coleção Go Now Go da American Crafts, além de faquinhas super fofas para nossos layouts e álbuns de viagens.
Os cards da coleção são muito legais com tickets de viagem, mapas aviões e meios de transporte.
A cartela de cores é bem alegre, como o nosso coração quando estamos viajando.
Como a coleção é bem colorida, usei a foto do layout em preto e branco.
Essa faquinha de mala de viagem é sensacional, dei altura pra ela e acrescentei flores em volta para destacá-la ainda mais.
Espero que tenham gostado e visitem a postagem lá no blog da loja Scrapbook e Tal.
Olá! Meu nome é Patricia Molina sou curitibana,historiadora, educomunicadora e scrapper. Sejam bem-vindos para um papo gostoso e para trocarmos idéias. Vocês vão ver boa parte das minhas artes com o scrapbook e tudo o que envolve esse fantástico mundo do papel que é meu grande caderno de História! Também é o espaço para vocês verem as minhas fotos, saberem um pouco do universo feminino com todas as “cositias” que amamos e lerem meus textos com doses talvez, nada homeopáticas de informação, história e um pouco de otimismo que afinal de contas só faz bem não é mesmo? Divirtam- se!
Temos uma linda menininha que gosta de pintar Magnolias e queremos dar um miminho para ela o que fazemos? Foi então que tive a ideia de m...
História do Scrapbook
A história do scrapbooking vem de longe... Muito antes da Revolução Francesa, os europeus já tinham o hábito de fazerem seus livros de recordações, repletos de anotações, enfeites diversos etc... Assim, a partir da Alemanha no século XVII, temos a origem do que hoje conhecemos como o scrapbooking. De lá, esses álbuns enfeitados, viraram febre na Inglaterra, ( até a Rainha Vitória fazia scrapbooking!) se espalharam pela Europa e acabaram na América do Norte. Foi exatamente nos Estados Unidos que o scrapbooking virou mania, reforçado principalmente no Pós Guerra, quando as famílias se reuniam para confeccionar os álbuns com suas fotos prediletas. Os americanos foram os pioneiros da Indústria fortíssima que se tornou o scrapbooking hoje em dia. Deste país vieram os primeiros produtos acid free que impedem que papéis e fotos utilizados nos álbuns fiquem amarelados e se danifiquem com a ação do tempo. Hoje em dia, temos uma gama infinita de produtos sem ácido para o scrapbooking; papéis importados e nacionais, colas, fitas, adesivos, etc... Lógico que um produtos tão especiais tem um custo elevado, mas que vale apenas se pensarmos que estamos produzindo beleza e conservando histórias no tempo. Pra mim, o scrapbooking é isso, representa a possibilidade de preservar lembranças, de fazer com que momentos especiais da nossa vida não se percam e ganhem o gosto irresistível da eternidade. Patricia Molina, scrapper apaixonada!