Scrapbook: convergência de paixões; sonhos, expansão, arte, pessoas!
Club Canva por que você deve fazer parte?
Não sei a sua experiência com esse tipo de projeto, mas pra mim, o canva, ou canvas, como em outros lugares do Brasil é um projeto único, porque ele é completamente artístico e libertador, sem regras ou medidas (nada contra as duas hein?).
Fazem uns 10 anos que faço esse tipo de projeto e neste ano decidi iniciar um Clube onde as pessoas que amam possam praticar, e as pessoas que ainda não conhecem a maravilha que é possam aprender.
É nessa hora que eu falo que aprender com uma professora de formação faz toda a diferença?
Mas Paty por que o canva é tão especial? Perguntará você Pequena Padawan.
Porque ele te permite experimentar técnicas criativas, tem uma infinidade de camadas e texturas, além dessa beleza estonteante!
Ah Paty, mas pra você é fácil falar....
Então pega esse depoimento da Rose , que fez seu primeiro canva há alguns mesess...
E a Adriana? Um verdadeira canva lover!
E rolou live, claro, mostrando o universo que envolve o canva....
Fica o meu convite pra você se juntar ao Club Canva. Os preparativos já começaram.... e estão cheios de amor...
O Clube Canva contará com aulas didáticas, muito bem organizadas, gravadas (pra ninguém perder o foco) e a Canva Box recheada!
Ficou alguma dúvida? Escreve nos comentários.
Quer se inscrever? Me envie um direct no Instagram @patymolinascrapbook, que vou adorar ter você coma gente!
Olá! Meu nome é Patricia Molina sou curitibana,historiadora, educomunicadora e scrapper. Sejam bem-vindos para um papo gostoso e para trocarmos idéias. Vocês vão ver boa parte das minhas artes com o scrapbook e tudo o que envolve esse fantástico mundo do papel que é meu grande caderno de História! Também é o espaço para vocês verem as minhas fotos, saberem um pouco do universo feminino com todas as “cositias” que amamos e lerem meus textos com doses talvez, nada homeopáticas de informação, história e um pouco de otimismo que afinal de contas só faz bem não é mesmo? Divirtam- se!
Já estamos na metade do carnaval por aqui o que significa que o ano de 2013 está verdadeiramente começando! Então vamos dar as boas vinda...
História do Scrapbook
A história do scrapbooking vem de longe... Muito antes da Revolução Francesa, os europeus já tinham o hábito de fazerem seus livros de recordações, repletos de anotações, enfeites diversos etc... Assim, a partir da Alemanha no século XVII, temos a origem do que hoje conhecemos como o scrapbooking. De lá, esses álbuns enfeitados, viraram febre na Inglaterra, ( até a Rainha Vitória fazia scrapbooking!) se espalharam pela Europa e acabaram na América do Norte. Foi exatamente nos Estados Unidos que o scrapbooking virou mania, reforçado principalmente no Pós Guerra, quando as famílias se reuniam para confeccionar os álbuns com suas fotos prediletas. Os americanos foram os pioneiros da Indústria fortíssima que se tornou o scrapbooking hoje em dia. Deste país vieram os primeiros produtos acid free que impedem que papéis e fotos utilizados nos álbuns fiquem amarelados e se danifiquem com a ação do tempo. Hoje em dia, temos uma gama infinita de produtos sem ácido para o scrapbooking; papéis importados e nacionais, colas, fitas, adesivos, etc... Lógico que um produtos tão especiais tem um custo elevado, mas que vale apenas se pensarmos que estamos produzindo beleza e conservando histórias no tempo. Pra mim, o scrapbooking é isso, representa a possibilidade de preservar lembranças, de fazer com que momentos especiais da nossa vida não se percam e ganhem o gosto irresistível da eternidade. Patricia Molina, scrapper apaixonada!
0 comentários: