27
jan
2025

Vamos falar de Wicked?

 


Neste final de semana assisti Wicked.Confesso que não sou  a maior fã de musicais (desculpe Meggie), mas reconheço a potência artística desse estilo cinematográfico, tão querido dos norte-americanos.

Quando criança, assisti o Mágico de Oz junto com a minha mãe. Não eram demais aqueles sapatinhos vermelhos da Dorothy? O kansas nunca mais foi o mesmo....


Também assisti a uma versão mais recente com um elenco estrelado, mas confesso que ainda prefiro o clássico de 1939. Quais destas versões você assistiu?


Chegamos a Wicked! Cuja história baseada no livro de Gregory Maguire (obra de 1995) de mesmo nome. A obra conta basicamente a história que achamos que conhecemos, pela perspectiva da Bruxa Má do Oeste, Elphaba.


A personagem é interpretada magistralmente pela Cynthia Erivo, que também é cantora. Já havia visto outros filmes com esta atriz sempre interpretando mulheres fortíssimas.
Em Wicked é impossível não se identificar com ela, porque qualquer um de nós, que foi tratado como diferente, é capaz de sentir a dor que Elphaba sente.


No livro de Maguire, que também foi adaptado para a Brodway,vemos nuances completamente diferentes, tanto de Elphaba, quanto de Glinda , a Bruxa Boa do Leste ( no fime interpretada pela Ariana Grande).


Elphaba foi amiga da Glinda.? Sim.
Glinda foi amiga da Elphaba? Me digam vocês...


Em seu anseio por aceitação , talvez Elpahaba tenha sido ingênua demais, mas gosto da atitude dela, dos seus questionamentos, do assombro ao tomar consciência do próprio poder....


No final das contas, Wicked me surpreendeu, porque é um filme que me trouxe várias reflexões!
Você já assistiu?
Me conta o que você achou!








                                                                  Paty Molina Scrapbook 
    Encontro de paixões; 
Sonhos, Expansão, Arte, Pessoas!













0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...