Dicas da Paty - Furadores e suas Maravilhas!

Eu compro furadores desde a época em que era professora do ensino fundamental.E olhe que eles estão funcionando direitinho em perfeito estado. Eu sempre amei fazer coisas fofas para os meus alunos e para os meus colegas. Naquela época não havia tanta diversidade de modelos como hoje em dia, e o scrapbooking ainda não era comum no Brasil. Atualmente temos variações não só de tamanhos, mas como também de modelos.Furadores para fazer borda, furadores para fazer os cantos dos projetos, furadores complexos, furadores que podem perfurar não só papel, mas outros materiais como o EVA, enfim há um universo fantástico á disposição das artesãs. Chamamos de punch art o uso dos furadores no scrapbooking.
Voltando a questão do post anteior, vale a pena investir muitas vezes, mais de R$80 em único furador? Vale! Pois a infinidade de produções que este furador propiciará, muitas vezes trazendo economia em adesivos de chip board, mostram que o retorno do investimento é certo. Bacana também é comprar um modelo em vários tamanhos, como o da flor da foto. Para confeccioná-la foram utilizadas flores sobrepostas dos furadores tamanho max e extra gigante, fora que dá pra fazer o miolinho com o furador de círculo e ainda sobrepor uma florzinha bem pequena pra dar o toque fofo final. Cabe a artesã conservar seu material adequadamente com carinho e cuidado para que ele dure bastante. 
Bjkas da Paty

5 comentários:

  1. adorei a dics dos furadores! estou aprendendo a me apaixonar por eles1 BJU

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Paty!
    Amei essa sua dica a respeito dos furadores, realmente é bom ter alguns, eu invento vários enfeites com eles. rsrs
    Fora a economia q fazemos de chipboards e stickers, além do reaproveitamento de qquer pedacinho de papel jogado no canto. rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. E verdade!!!Eu sou apaixonada por essas maravilhas.Eu tenho 30 e quero muitos mas.Aqui na minha cidade não achava um em especial o de borboletas,que eu queria muito!!Em todas as lojas estava esgotado e tive que pagar pelo ultimo aqui na minha cidade R$75,00,porque fiquei com medo de não achar mais.Mas é um investimento,que se a pessoa, cuida vai durar muitoooooooo!!!!!Gostei de vc,amiga !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paty! Sou viciada em furadores!!! Também venho colecionando há muito tempo, quando não havia tantas variedades. Amo punch art e gasto uma fortuna com furadores (tenho mais de 50! Rs), pois realmente é um investimento que vale à pena. Sem contar que sua criatividade flui quando você tem um monte de estampinhas diferentes para trabalhar! Beijinhos, querida! Marcela Auxiliadora.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...