Luis XIV e o Scrapbooking???


Vocês têm idéia do que o rei francês Luis XVI, conhecido como o Rei Sol, ícone do absolutismo (regime político onde o rei tem poderes absolutos e se julga acima de todos os grupos sociais ) europeu no século XVII e o scrapbooking têm em comum?
Pode aparecer uma analogia insana da minha parte, mas com certeza vamos provar essa relação com bom humor e criatividade e coloco minha cabeça na guilhotina se vocês não amarem!
Na pintura oficial que vocês observam neste post o monarca aparece com símbolos do poder real, como a espada, o cetro, a coroa, a mão da justiça e o manto, que indica a pureza moral do soberano e o mérito do monarca de jamais se corromper.
Observem que no manto existem uma série de pequenos desenhos dourados. Estes, representam a flor de lis ,uma espécie de lírio, símbolo da monarquia francesa, sendo Luis XIV, o primeiro monarca a utilizá-la. ! É exatamente na flor de lis que reside nossa oportunidade artística. Punch art com o símbolo da monarquia francesa. Aguardem scrappers...
Por sua corte de inigualável luxo e esplendor onde era sempre o centro das atenções Luis XIV, o Rei Sol governou a França durante 54 anos com poder absoluto. Usou a flor de lis como um dos símbolos da sua monarquia.

2 comentários:

  1. Olá, Paty. Acho que a gente tem bastante coisa em comum! Identifiquei-me com você e já estou te seguindo! Adorei o seu Blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Many!!
    Só assim pra mim gostar da história....me fale sobre os burgueses, eles teriam algum registro dessa arte milenar???( eu não aguentei, me perdoe, e não brigue comigo!)
    Vou aguardar o próximo capítulo sobre o Luisão!

    Xerooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...