Caixa de Costura II


Vocês notaram como ultimamente no mundo todo as mulheres têm se voltado para atividades artesanais mesmo com a jornada profissional, as atividades domésticas a maternidade, e a vida social? Coisas do tempo das avós, onde tudo era mais mimoso e delicado tem sido altamente valorizadas. É como se as mulheres que entraram com tudo no mercado de trabalho, principalmente no Pós-Guerra, se reencontrassem com o feminino e suas características mais essenciais. Eu pessoalmente tenho achado incrível os efeitos terapêuticos das práticas manuais na vida das mulheres.
Não sei por que, mas essa última caixa de costura que fiz, me inspirou essas reflexões.
Era uma vez uma caixa MDF, bem fubanga e sem graça. Então, ela ganhou um banho de betume da judéia alguns bordadinhos, camadas e detalhes de papéis Cosmo Criket, um detalhizinho aqui, outro acolá e eis que a outrora caixa fubanga se tornou uma linda e charmosa Caixa de Costura. Na tampa , pelo lado de dentro, temos flores de papel com carimbo Hero Arts, confirmando que tudo foi feito a mão e com muito carinho.
E viva a feminilidade! E a alegria de ser mulher!
Bjkas da Paty



4 comentários:

  1. Que chick!!!Uma graça ficou essa caixa,menina!!!!
    Bjksssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Paty, adoro suas explicações históricas nos assuntos abordados!!! (Eu sou bióloga, mas quase fiz história!!!). Concordo com você: está havendo um delicioso e progressivo resgate daquele "handmade" dos tempos das avós e eu estou amando isso!!! Aquelas coisinhas delicadas que haviam desaparecido junto com o surgimento de produtos industriais está voltando com tudo. Isso é muito bom! (Para mim, o artesanato também tem sido terapia ao magistério...).
    Voltando à sua caixa: É uma mais linda que outra! Você só se supera, hein!!! Amei! Beijinhos, querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!! ainda mais que pude olhar tudo bem de perto, utilizando todos os meus dedinhos... rs
    simplesmente lindo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...