Volvi!

Ai que saudade de todo mundo! Como vocês já sabiam eu estava passando uns dias com Many no Recife. Vou ficar um tempão vendo as coisas lindas que vocês aprontaram nesse período!rs Peço desculpas mas referente ás atividades "scrapísticas" não consegui fazer absolutamente nada. Recife é muito peculiar até no transcorrer dos dias. Pra vocês terem idéia, ás 6:00 h da manhã já está um sol de rachar, e ás 17:30 já está escuro. Então até o aproveitamento do dia é diferenciado.
Eu queria mostrar algumas impressões pra vocês, mas não aquelas coisas clichês que clicamos no google é tá tudo lá entende?
Primeiro que é sempre bom estar com Many e fazer coisas legais. Aí estávamos no cinema onde fomos assistir Comer, Rezar e Amar. Eu adorei!
O centro do Recife é tão surreal quanto Mumbai, muita gente mesmo, uma massa gigantesca de trabalhadores informais que vendem absolutamente de tudo, ruas apinhadas de lixo e movimento incessante, mas em meio a tudo isso existem preciosidades arquitetônicas.
Uma coisa que me chamou muito a atenção foram as cores das flores, absolutamente lindas e vibrantes!
Em Jaboatão dos Guararapes (aliás, em Pernambuco de forma geral há referências históricas por toda a parte, Guararapes é o nome da batalha onde os pernambucanos expulsaram os holandeses do Brasil, portanto é um nome que carrega um orgulho regional muito grande e está bastante presente no cotidiano da região) a maré estava bem baixa e os barcos dos pescadores bem próximos da areia.
Já estive em cidades muito quentes mas em Recife tem uma vantagem: a brisa! O que torna tudo muito mais agradável. Aí estávamos nos aventurando, eu., Many e o GPS rumo a Porto de Galinhas.
Embora Porto de Galinhas tenha uma natureza maravilhosa, lá é o lugar da super exploração do turista, onde você tem de pagar no mínimo R$65 para sentar na cadeira embaixo do guardasol e consumir uma porção de isca de peixe por exemplo.Não há a menor possibilidade de você pegar sua canga e  se esticar em algum cantinho da areia como em outros lugares. Este é o tipo de coisa que os folders da agências de viagem não falam.Se vocês forem aproveitem como for possível e experimentem o queijo de coalho com orégano e melado de engenho, hummmmm!!!!
Todas as praias contam com um mar azul e calmo, onde você pode nadar sem medo de morrer afogada. Só respeite as áreas onde há o aviso de tubarões, eles são reais e matam mesmo os desavisados .É comum na orla a presença desta plantinha aí da foto o sargaço. Dentro da água ele dá a sensação de que seus pés estão envoltos em um monte de cabelo. Argh! Tirei uma foto do danado do sargaço porque achei realmente muito bonita a coloração da pedrinha acoplada a planta. Tem uma coloração rosada linda.
Agora a minha preferida, Olinda! Quando eu tiver uma máquina fotográfica profissional é um dos lugares onde quero fotografar tudo, pois é uma cidade cheia de cor e luz do jeito que eu gosto,. Embora Olinda seja tombada oficialmente pelo Patrimônio Histórico, percebo que esta atitude de cuidado e carinho referente á preservação histórica é praticada por todos os olindenses.
Olinda é o lugar do mundo onde as mulheres tem as panturrilhas mais perfeitas, acho que eu também teria se tivesse que passar pela Ladeira da Misericórdia todos os dias!
Olinda tem um dos conjuntos arquitetônicos mais completos do período colonial brasileiro. As igrejas, muitas delas destruídas quando os invasores holandeses chegaram ao Brasil, foram reconstruídas e todas são voltadas para o ponto mais alto de Olinda, o Alto da Sé.
Em Olinda tivemos guias muito especiais, Neusinha e Paulinho (vulgo POF). Eu quero agradecer a companhia agradabílissima, as informações culturais e os mimos. Adorei o livro e também ter conhecido sua acolhedora família!
Recife é uma experiência sensorial. É singular.
Obrigada Manyzinha do coração por tudo!!!
bjkas da Paty

7 comentários:

  1. Oba! Quando vc estiver bem descansada passo aí para ver tudo de pertinho... bjs!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, como é bom ter vc de volta e como você escreve bem. Legal a sua maneira de se referir a Recife. Gosto muito de saber do olhar de outra pessoa sobre aquilo que vê. A diversidade é sempre uma forma de ampliar a mente. Obrigada por compartilhar a sua viagem.

    Bjs 1000 e até breve

    ResponderExcluir
  3. Você voltooooooooooooooooouuuuuuuuu!!! Ehhhhhhhh!!! Quer matar a gente de saudade?!? Rs!!! Que viagem deliciosa! Quanta coisa legal que você nos mostrou! Adorei! Você está dando de 10 a 0 nos guias de viagem! Rs! Adorei suas descrições!!!
    Bem vinda de volta!!! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus relatos sobre a viagem.
    Mas o melhor foi fugir desse frio em plena primavera, não? affff... E chuva!

    bjos,

    ResponderExcluir
  5. Como eh bom viajar neh?
    Ameii as fotos!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Aproveite Patrícia!!!

    Viajar é tudo de bom!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Many,

    Eu sou um bichinho estranho vc sabe, mas adorei ter você aqui comigo, me senti protegida, e amada, vc é engraçada, ainda hoje lembro de alguma situação e dou risada sozinha.
    Obrigada por tudo e desculpe qualquer coisa!!!


    TE AMO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...