Pap da Paty- Cartões e tags artesanais de Natal

Meninas, cá entre nós é muito mais charmoso dar um presente, não importa quão simples ele seja, junto com um cartão de Natal, e pra nós scrappers é quase uma obrigação (deliciosa, aliás!).
Então no PAP de hoje vamos fazer cartões de Natal cuja confecção não demore porque estamos em uma época em que o tempo é escasso.
A lista de materiais é simples e você pode adaptar de acordo com o que tem em casa;
*1 folha de papel branco 180g
*recortes, imagens referentes ao Natal
*escritos também, podem ser prontos ou você pode fazer.
*carimbos
*carimbeira marrom
*Distress Ink - Tim Holtz
*fita banana
*cola
*miçanguinhas
*fitinhas para os lacinhos

Então vamos lá!
Deixe a folha de papel na horizontal e corte duas vezes na medida 12x21, reserve a tira de papel que vai sobrar.
Dobre ao meio todas as partes e escolha o carimbo para cada uma e carimbe com a carimbeira marrom apenas a parte que será a frente do cartão.

Neste caso, carimbei apenas as laterais do cartão, mas isso fica a critério de cada um. Na sequência aplique a Distress Ink (old paper) em toda a frente do cartão, suavemente, com uma esponjinha.Vocês vão perceber que fica como se o papel tivesse sido tingido, é um efeito muito legal.
E agora bastante ncarimbeira marrom em todas as laterais do cartão. Vai dar aquele arzinho vintage que eu adoro!
Agora coloque sobre seu cartão uma borda natalina do seu gosto. Aplique com cola ou dupla face (temos as partidárias de cada uma...).
Escolha a palavra-chave para seu cartão, aplique com a fita banana, mas antes coloque uma fitinha na lateral pra dar um charme.

Cole algumas miçanguinhas onde achar mais bacana e está pronto seu cartão!

Ah, e lembram aquele pedaço de papel menor que reservamos? (parece receita isso,rss) é só aplicar o mesmo processo e no final furar a parte superior e colocar uma fita, que ele vira uma tag bem charmosinha.
Vejam outras variações deste cartão;
Espero que tenham gostado deste PAP temático!
Recadinhos? São tudo de bom!
bjkas da Paty





5 comentários:

  1. Que lindo,simples e sofisticado que ficou Paty,amei,essa minha amiga blogueira tá ficando muito chique mesmo.bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeiiiiii! Um mais lindo que outro! E aproveitamento integral do papel!!! Amo isso! Dá pra fazer uma coleçãozinha fofa e linda rapidamente! Obrigada pelo PAP, querida! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paty,por favor me envie seu email assim podemos bater papo sobre scrap hehe!Adorei seus cartões, que tal combinarmos para próxima semana nossa confecção de bloquinhos?!Ahhhh por acaso não ficou faltando um modelo de borboleta no seu kit, pois estou com duas fichas iguais. Beijo grande Josélia Bellegard.

    meu email: joseliabellegard@hotmail.com
    meu cel: 9155-0479

    ResponderExcluir
  4. Paty, seus cartões ficaram uma graça!
    Beijos, Gi

    ResponderExcluir
  5. MIGUXA, VC TA CADA VEZ MELHOR. ADOREI! PARABENS FOFA
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...