Em Homenagem ao Dia do Amigo....Enviando Mimos para as Amigas!


Compromisso significa que nos comprometemos com alguém, nos envolvemos, temos um laço, o que implica no nosso "universo scrapístico" , em respeito e amizade. O compromisso então, nos leva a formação de um elo entre duas pessoas. Participar de uma troquinha então é sinônimo de tudo isso junto.
O fruto das nossas troquinhas pode se reverter, além de amizades verdadeiras, em ânimo num dia triste,quando chega a combe do correio com aquela caixinha para você, um sorriso imenso quando você abre a caixinha de mimos feitos com carinho para você, emoção e felicidade quando você aquelas palavras carinhosas escritas somente para você! É por tudo isso que participar de uma troquinha é tão bom!
Então deixemos de lado os que não têm essa visão, os que não tem a educação de dizer obrigada, aos que receberam , mas que não enviaram nada, e aos que enviaram alguns meses depois algo rude ,para apenas aliviar suas consciências, porque na verdade ... não têm compromisso.
Essa postagem tem algumas idéias de que podemos enviar para as colegas que podem virar amigas queridas. Nada de identificação, de quem ganhou o quê. Abaixo ao ciúme!rss. O fato é de que tudo foi feito com carinho pensando em quem vai receber, pois quando é a minha vez de receber, sinto as mesmas emoções e aprendo muito com cada caixinha que muitas vezes atravessou o vastidão do Brasil, que os Correios fazem chegar até mim.
Este kit foi feito para uma amiga de personalidade vibrante. Eu sempre procuro observar se possível o jeitinho da pessoa através do que ela apresenta, escreve... assim fica mais personalizado o mimo. Tem um mini álbum neste kit,  e um porta coisinhas (vamos falar mais sobre ele depois) com coisinhas que sempre usamos em nossos projetos de scrap.
Personalizar os mimos faz nossa colega e/ou futura amiga se sentir especial, e nós gostamos disso não é mesmo?
Outra sugestão para nossas troquinhas são os saquinhos de pipoca, onde podemos colocar botóns, flores, itens perfurados.. E para acompanhar um cartãozinho sempre vai bem, tem a nossa letra lá, nossas palavras...


Muitas vezes pensamos em coisinhas úteis para nossa parceira de troca. Levanta a mão que gosta de post it! Eu!!! Eles são pequenos, fáceis de carregar na bolsa e super úteis!
No quesito útil, os marcadores de página também são super bem vindos, fora que são leves, e o frete custa menos.
Voltando ao porta coisinhas, é legal comprar porta comprimidos, ou mesmo mantegueiras de plástico para transformá-los em porta coisinhas para as nossas parceiras de troca.
Encapamos com papéis de scrap por dentro e por fora...
E voilá! É só colocar coisinhas dentro..

Trocas inspiradoras para todas nós! E sou agradecida ao que o scrap tem me trazido de melhor: amigos!
Feliz Dia do do Amigo!
Obrigada pelos recadinhos e bjkas da Paty!
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!






10 comentários:

  1. Nossa amei a matéria da troca, pois eu me dedico totalmente a fazer um kit como se fosse para mim!! O que senti em algumas trocas que fiz e comentando com outras pessoas é a falta de comprometimento e comunicação. As vezes falta um obrigada!! um olá!!
    Um dia uma amiga chegou a comentar que quando viu a minha dedicação e o Kit que fiz para a minha troca ela foi lá e mudou o kit que ela ia enviar, pois só estava enviando aquilo que não gostava. Penso que cada um dá o que tem e eu sempre procuro dar aquilo que tenho de melhor. bjks e parabéns pela, iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas ideias!! Vou usar na minha próxima troca..do Clube do Carimbo. Seu blog é muitooo fofo!!beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coisas mais fofas!!! A Paty é super delicada e atenciosa nas troquinhas dela! Uma fofa!
    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Paty,corcordo com vc amiga,se vc se propôe a fazer uma coisa faça bem feita,se dedique,faça com carinho...eu ainda não participei de nenhuma troquinha,mas acho o máximo e quero em breve participar.um bjo
    Sonitcha

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty !
    Eu comecei mal essa história de troquinhas. Nem 8 meses de blog e algumas decepções... E concordo com você. Eu prezo comprometimento, pontualidade, responsabilidade ! Até porque nada é obrigado, participa quem quer, e vale o lema: "não faça para os outros o que não gostaria que fizessem para você". Infelizmente algumas pessoas não lembram disso...
    Mas esqueçamos esses contratempos e lembremos do mais importante. As pessoas maravilhosas que conhecemos na blogosfera. Pessoas sinceras, carinhosas, preocupadas em compartilhar conhecimento e experiência. Como você!
    Adorei essas dicas. E adorei o marca páginas. Sabe que recentemente ganhei um e amei? E nunca tinha pensado em fazer para presentear. Vou tentar qualquer hora dessas!
    Bjs Paty e FELIZ DIA DO AMIGO!

    ResponderExcluir
  6. Feliz Dia do Amigo Paty!
    Adorei as dicas, e no meu caso enviaria tecidinhos também que dá pra usar no patch e também no scrap.
    bjus
    Alice

    ResponderExcluir
  7. Oh, amiga,

    Vc é uma figura singular, sabia!
    Te adoro de montaõ!!!
    Haja sapiência nessa linda mulher!!
    Beijoooosssss!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, passei para te desejar um feliz dia do amigo (um pouquinho atrasado...). Saiba que é muito bom ter uma amizade tão especial quanto a sua!
    Beijo grande e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Minha Flor !!!!
    É assim que imagino vc, atenciosa e delicada.
    Amei seu post. Resume tudo penso, até comentei outro dia quando recebi o kit de nossa querida Regina: como é importane o carinho que vc coloca no que faz, a lei do retorno é "minha" lei. Faço sempre o que gostaria que fizessem comigo, por isso graças a Deus dá sempre certo.
    Por tudo isso, você se transformou na pessoa que faz diferença na minha vida, obrigada pela sua amizade preciosa. Xero.

    ResponderExcluir
  10. Paty, fantastico post amiga. É isso ai... Vamos ensinar e alertar alguns que não fazem por mal, talvez por falta de informação. Mas vc disse bem, a PALAVRA É COMPROMETIMENTO.
    Agora, deixando a palaavra seria de lado, ahahhahah, não posso resistir... eu sei de quem é o primeiro kit, aquele com um MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM. Deixa eu dizer vai?
    Foi pra mim que mandou e eu fiquei tão feliz! Tudo personalizado, fofo mesmo. Guardo com carinho especialente o cartão com suas palavras carinhosas e incentivadoras. Obrigada por sua amizade
    Bjokas
    Mariza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...