Comprando Carimbos -5 Diquinhas de Ouro

Se existisse um mandamento para nós scrappers dizendo "Não comprarás!" seríamos todas muito pecadoras... Ainda bem, mas nada de exageros pois o consumo consciente dos "materiais scrapísticos" é o lema do Nada Fubanga, então Meninas, hoje trago pra vocês uma postagem com dicas para comprar os nossos queridos carimbos.

1- Saiba o que você quer

Cada um sabe o estilo que mais gosta e ao passear na blogsfera sempre há algum projeto onde vemos um carimbo que nos interessa e que ainda não temos. Eu por exemplo, ainda não consegui comprar um carimbo de relógio antigo. Eles acabam antes que eu chegue na loja, então vai outra diquinha embutida na primeira, faça amizade com as vendedoras, sempre tem pessoas legais dispostas a ajudar, deixe seu telefone e se possível faça uma reserva do que você quer. Logo, logo meu carimbinho vai chegar....

2- Liste os carimbos que deseja adquirir


 A dica da lista já apareceu  em outros post aqui do Nada Fubanga sobre compras, e ela é super importante, pois evita exageros ou que você se empolgue tanto que acabe esquecendo de comprar justamente o carimbo que precisava e também evita que compre um carimbo que já tem.

3- Pesquise onde comprar melhor


Se você sabe o que quer comprar fica mais fácil para a tão sonhada aquisição.Exemplo, todo mundo conhece os carimbos da Sassafras (foférrimos) . Eles são importados e não custam barato, no entanto, tem que ficar de olho na sessão "Outlet" de muitos sites que vendem materais de scrap. A minha cartela de carimbos da Sassafras foi comprada assim e super valeu a pena, mesmo pagando frete.

4- Clear Stamp ou Madeira?

Ambos são ótimos e tem opções infinitas. Na linha vintage, encontro muitas opções feitas em madeira, o que não quer dizer que não existam excelentes opções vintage no clear stamp.
Adoro as cartelas clear stamp pois sempre tem vários carimbos legais em um único lugar e normalmente seguem um estilo em cada cartela, os da foto por exemplo, são ótimos para fazer backgrounds.

5- Estipule quanto está disposta a gastar

Sabe aquela coisa do seu luxo pessoal? Quando você quer se dar um presente, ou deseja algo muito específico? Cada um sabe do seu limite referente a dinheiro. Meu carimbo de bailaora flamenca da Goddies, custou uma pequena baba, mas eu queria muiittooooo, então eu encarei. E as Magnólias então? Todos sabem que os carimbos originais  (e são estes mesmos que devemos comprar), custam caro, então, tem que saber seu limite mesmo e se programar para comprar.
Contem nos comentários Meninas se gostaram das dicas, vou ficar esperando!
Obrigada pela visita e pelos recadinhos fofos de vocês!
bjkas da Paty
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

9 comentários:

  1. Adorei as dicas, Paty!
    Também adoro carimbos e sempre dá vontade de levar todos, mas temos q ter controle! rsrsrs
    vou tentar aplicar as dicar amanha, quando eu estiver na feira!
    bjsss
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Diquinhas preciosas, minha amiga!
    Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia,
    Embora eu adore scraps, eu nunca trabalhei com eles, mas estes carimbos são tentadores. Se scraps fossem a minha praia, eu iria fazer bobagem!
    Cheguei até o seu blog por acaso, e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Estou sorteando um livro “Felicidade”, do Lair Ribeiro e,se vc ainda não está participando, eu ficaria muito feliz se participasse.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/09/sorteio-do-livro-felicidade-giveway.html

    ResponderExcluir
  4. Oi flor...

    Adorei o post, brigadinha pela visita e pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Paty obrigada pelas dicas! Comprar bem exige empenho e essa organização e pesquisa serve para comprar qualquer material artesanal.
    bjus
    Alice

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty, vim retribuir a visita...adorei conhecer mais uma scrapper em Curitiba! Agora a gente tem que marcar ao vivo e com a Ro tbm, pois ainda não conheço ela :) Adorei as dicas, olha, meu vício é carimbo menina. Sou louca por eles. Um dia eu posto no blog a foto da minha coleção/bagunça. Tenho até medo de contar quantos tenho hahaha. Mas foi assim, aos poucos...Beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Paty, esqueci de comentar que o visual de seu blog esta um luxo. Delicado, lindo e romantico. Amei amiga
    Bjokas
    Mariza

    ResponderExcluir
  8. oi, paty! adorei o post! obrigada pelas dicas! mesmo já sabendo de algumas delas, tratando-se de "materiais scrapísticos" como você disse, é difícil de se controlar, né?

    sobre os tipos de carimbos, ouvi dizer q os de madeira são mais duráveis do que os de silicone (clear), por outro lado, são mais difíceis de limpar... tem de ter produto específico pra isso! fica a sugestão pro próximo post! hehehe!

    bjocas e bom final de semana,

    mi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...