Cinco dicas legais para usar na Smash!

Meninas queridas leitoras do Nada Fubanga vocês sabem que a Smash devagarinho conquistou meu coração pois me permite fazer scrap, inclusive variando as técnicas e não ocupa todo aquele espaço dos layouts 30x30. Então hoje decidi fazer um post caprichado com 5 dicas para quem está se aventurando na Smash.

1- Use sketch e decida se vale a pena usar uma ou duas páginas

Este aqui é da Renata Moni, (Scrap Entre Amigas - Sketch 24) usei para fazer as páginas desse projeto.No caso deste sketch não ficaria legal usar apenas uma página, então para aproveitá-lo melhor usei duas páginas quadriculadas de cor suave que permitiriam aplicar melhor as demais dicas;
2- Abuse da tinta!

Quem disse que não dá pra usar tinta na Smash??? Tintas em spray ou não, conferem uma bossa toda especial ao projeto vocês sabem.Claro que alguns cuidados são necessários como aplicar a tinta em spray dentro de uma caixa de papelão alta pra não sujar sua mesa de trabalho. 

3- Explore suas máscaras!

O background (fundo) da página ganha um charme a mais quando usamos máscaras. Existe uma gama infinita no mercado que  podem ser compradas pela net ou em qualquer loja de artesanato, não necessariamente em lojas de scrap.Neste projeto usei uma máscara de estrelas,adoro!!!

4- Cortes de faca não são só para cartões

Sim, os cortes de faca que amamos usar em nossos cartões também ficam bem na Smash, é só escolher o corte e a cor que mais se harmonizam com seu projeto.

5- Carimbe á vontade!

Adoro usar carimbos na Smash, eles ficam ótimos e são uma forma bem prática de dar uma atmosfera bacana á página que estamos fazendo. Nesta página usei um carimbo que imita renda e detalhe: carimbei com tinta turquesa, que é uma variação além das tradicionais carimbeiras.
E aqui o projeto pronto:
Espero que tenham gostado e que possam aproveitar as dicas de hoje!
 Agradeço a visita e os recadinhos carinhosos de todas vocês!
Dias cheios de bênçãos para todos!
bjkas da Paty
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!

2 comentários:

  1. Oi Paty, linda essa página do smash.
    Obrigada por brincar com a gente.
    Bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  2. OI Patrícia, gostei de ver sua interpretação no Smash. Obrigada por participar o desafio. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...