Dicas de Organização

Dia de sol em Curitola,(aleluia!!!) mas a saci serelepe aqui tem que ficar de molho (ainda). Antes de falar de organização, que é mais um tema ótimo, proposto pela Ma na quarta brincadeira de aniversário, queria dar uma diquinha inocente... é bem legal todo mundo seguir o próprio blog (sem falsa modéstia) porque quando vocês deixam um recadinho, eu clico na fotinho e o primeiro blog que aparece é do vocês, assim fica mais fácil retribuir a visita e conhecê-las.
Todo mundo me acha super organizada. Não sou nehuma top no assunto, mas acho que organização é uma forma extremamente prática para não se perder tempo e também está diretamente relacionado á valorização do que você tem e faz, portanto, é um tema de fundamental importância para todas scrapper ou krafter que tem zilhões de materiais.
Esse armário fofo foi presente do meu marido e tem uma parte dos meus materiais "scrapísticos" (termo dele, aliás). Na primeira prateleira estão projetos de alguns cursos e muitosss mimos que ganho de presente das amigas de todo Brasil (vocês vão observar que tem mimos de vocês por todo armário inclusive). Eles são mais leves por isso ficam em cima.
Na segunda prateleira, como está no ponto de visão de uma pessoa em pé, ficam os materais de uso frequente (quase uso trema agora !rsss). No canto direito tem meu caderno de scrap 2011 e como é uma sugestão bacana de organizar desafios, blogs inspiradores, compras e vendas entre outros, vou colocar o link dessa postagem aqui para quem não viu ok!
Queria chamar a atenção de vocês para a CESTA BÁSICA. 
Você vai fazer scrap em qualquer lugar da sua casa, então você simplesmente pega a cesta básica, pois nela os materiais básicos para qualquer projeto, fita banana, cola pra scrap, tesoura, régua, carimbeiras mais usadas, a crop nossa de cada dia etc...
Nesta prateleira ficam meus furadores que venho comprando desde a década de 90! Até que são bem variadinhos, têm de vários tamanhos, modelos, complexos, de borda, básicos, cantoneiras. Sugiro a vocês se estiverem a fim uma postagem chamada Furadores e suas Maravilhas aqui do Nada Fubanga. Eles são um investimento que vale muito a pena.
psiu: prateleira dedicada a Tays Rocha! KKKKK
Nesta ficam coisas mais pesadas como os rolos de barbantes, alguns papéis diferenciados, muitas miçangas (onde utilizo aquelas embalagens de Ferrero Roche pra separá-las), gesso, massa para modelar etc...
Na última prateleira estão os tecidos fofos, todos dobrados e acomodados dentro de uma caixa, os retalhinhos de papel, minha caixa de costura chiquérrima que fiz no Scrap Couture.
Sabemos que nossos materiais de scrap custam caro e temos cuidar deles da melhor forma. Cada um tem um jeitinho de fazer isso e postagens que falam sobre o assunto acabam por nos fazerem trocar idéias e dar mais valor ao que temos.
Espero que tenham gostado queridas!
Obrigada pelos recadinhos, voltem sempre e bjkas da Paty!





10 comentários:

  1. Olha minhas latinhas ali, que legal! Amei seu armário (quero um pra mim! kkkk) sem falar nos seus furadores, aff!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Delícia!!! Amo coisas organizadinhas (coisas de libriano)!!! Rs!
    Amei seu "scraparmário", Paty!
    Ah! Eu vi o mini! Você usou!!! Ficou fofo!
    Querida, obrigada pela participação!
    Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, agora sim,tudo organizadinho e de fácil acesso! tá parecendo que eu estive por aí!!Tá lindo o armário, todo coloridinho, parece que tá cheio de guloseimas!! Afffff

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. oba.,..quero ver o pap para apres. no meu blog :)
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, muito obrigada por lembrar de mim. fiquei lisonjeada com uma prateleira só minha!!! heheheeh. vc é uma fofa ;oP Adorei o post, vc está certinha, o material não é barato e temos que cuidr bem dele sim! Eu tbm sou super organizada, mas tenho espaço tbm, daí facilita. Suas dicas estão muito legais, adorei, principalmente a cesta básica... heheheh. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Paty!!
    Ótima semana prá você.
    Um beijo !

    ResponderExcluir
  7. Paty, quanta organização!! Muito linda sua estante! Vou cop;iar a idéia da cesta básica! Adorei!
    Para você que gosta de furadores, amanhã, no http://scrapsale.blogspot.com/, vai ter um bazar e vou pôr à venda dois furadores novos da Martha Stewart, daqueles Punch-Around-the-Page, por um preço bem especial. Veja lá1

    bjos!

    ResponderExcluir
  8. oi, paty! saudade de vc! vim aqui pra te deixar um oi e dar uma olhadinha no seu blog!
    amei a dica de organização, vc é organizada mesmo! hehehe! não consigo ser assim... hehehe! bem q meu marido queria! : )
    bjocas e bom final de semana,
    mi

    ResponderExcluir
  9. Delicioso post!! Amo organizar os materiais tbm (digo que são minhas jóias!!) Amei sua forma de explicar, parabéns!!
    Bjk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...