Olá Pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago um projeto muito especial, um portifólio literário para os trabalhos de uma amiga na Biblioteca em que ela trabalha.
O tema do portifólio é uma grande inspiração, a menina paquistanesa Malala Yousafzai, que foi baleada em 2013 aos 15 anos pelo talibã por defender o direito das meninas e jovens á educação. O ato de extrema violência, chamou a atenção do mundo para o fato de que em muitos lugares do mundo em pleno século XXI, direitos humanos essenciais são negados ás mulheres. Malala não parou, e após sua recuperação, continuou sua luta e aos 17 anos foi a ganhadora mais jovem do Prêmio Nobel da Paz. Saiba mais sobre essa menina incrível aqui.
Meu desafio era criar um projeto que fizesse jus a inspiração incrível que era o tema do projeto. Usei um lindo papel que tem texto de fundo e sobre ele foi inserindo os elementos, printables da Malala e uma das máximas pregadas por ela: "investir em livros, ou invés de balas."
A cartela de cores neutra,com branco e kraft foi quebrada com o rosa pink, cor do véu preferido por Malala.
Tive uma preocupação na escolha dos cortes de faca usados nesse projeto e também nos furados de borda, já a referência é a cultura oriental da qual Malala faz parte.
Malala tinha que estar representada em todos as partes do portifólio, incluindo lateral e contracapa, onde inseri os livros que foram trabalhados na Biblioteca com os alunos.
Participando do Desafio #141 do ACC lançado pela Dt Beth Sarkis, letras do seu nome. Minhas letras P (pérola), C (cortes de faca ), A (azul).
Espero que vocês tenham gostado!
Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões; comunicação, arte, História, pessoas!
Lindo trabalho Pati!A história e luta dessa menina pelos direitos da mulher é um exemplo!
ResponderExcluirMuito legal né Clau? O melhor é que a luta dela se globalizou!
ResponderExcluirbjkas
Ficou showwww e esta menina vale ouro mesmo viu,obrigada por sua participação no ACC,bjs
ResponderExcluirQue projeto legal, bem especial. Ser repleto de recortes realmente combinou com a origem da Malala.
ResponderExcluirObrigada por juntar-se a nós no ACC!
Beijos!