Portifólio Literário Malala


Olá Pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago um projeto muito especial, um portifólio literário para os trabalhos de uma amiga na Biblioteca em que ela trabalha.


O tema do portifólio é uma grande inspiração, a menina paquistanesa Malala Yousafzai, que foi baleada em 2013 aos 15 anos pelo talibã por defender o direito das meninas e jovens á educação. O ato de extrema violência, chamou a atenção do mundo para o fato de que em muitos lugares do mundo em pleno século XXI, direitos humanos essenciais são negados ás mulheres. Malala não parou, e após sua recuperação, continuou sua luta e aos 17 anos foi a ganhadora mais jovem do Prêmio Nobel da Paz. Saiba mais sobre essa menina incrível aqui.




Meu desafio era criar um projeto que fizesse jus a inspiração incrível que era o tema do projeto. Usei um lindo papel que tem texto de fundo e sobre ele foi inserindo os elementos,  printables da Malala e uma das máximas pregadas por ela: "investir em livros, ou invés de balas."


A cartela de cores neutra,com branco e kraft foi quebrada com o rosa pink, cor do véu preferido por Malala.


Tive uma preocupação na escolha dos cortes de faca usados nesse projeto e também nos furados de borda, já a referência é a cultura oriental da qual Malala faz parte.


Malala tinha que estar representada em todos as partes do portifólio, incluindo lateral e contracapa, onde inseri os livros que foram trabalhados na Biblioteca com os alunos.




Participando do Desafio #141 do ACC lançado pela Dt Beth Sarkis, letras do seu nome. Minhas letras P (pérola), C  (cortes de faca ), A (azul).


Espero que vocês tenham gostado!
Gratidão por vocês estarem aqui!

Nada Fubanga um encontro de paixões; comunicação, arte, História, pessoas!





4 comentários:

  1. Lindo trabalho Pati!A história e luta dessa menina pelos direitos da mulher é um exemplo!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal né Clau? O melhor é que a luta dela se globalizou!
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ficou showwww e esta menina vale ouro mesmo viu,obrigada por sua participação no ACC,bjs

    ResponderExcluir
  4. Que projeto legal, bem especial. Ser repleto de recortes realmente combinou com a origem da Malala.
    Obrigada por juntar-se a nós no ACC!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...