Olá Pessoal tudo bem com vocês? Hoje trago um pouquinho do que vi na Mega Artesanal, que nesse ano completou 10 anos. Foi minha primeira vez na nessa feira voltada para o artesanato, scrapbook, pacthwork, bonecos, pintura em caixa e por aí vai.
A estrutura gigantesca foi montada no Centro de Exposições na Rodovia Imigrantes em São Paulo, cidade que a gente adora!
Uma coisa que eu acho importante, é viajar com as amigas. Além de encarar as delícias e sofrimentos de uma feira como a Mega, quando se está entre amigas a diversão é certa!
Viajamos com a organização da querida Caroline Zacachuca, que também é minha companheira no time de designers da loja Scrapbook e Tal.
Nosso grupo de viagem, meninas incríveis que amam costurar e com lindas produções no patchwork. Amei conhecê-las!
Para entrar na feira era necessário enfrentar uma fila, monumental é verdade, a sorte é que ela andou relativamente rápido.
Pensa num lugar repleto de muvuca! A Mega! Movimento intenso nas lojas, stands, praça de alimentação e todos os cantos.
Acima um pedacinho da praça de alimentação que além de cheia, estava com preços bem salgados. Água com preço de praia pra vocês terem uma ideia. Por isso é necessário uma preparação financeira para essa aventura.
Logo que chegamos, ainda exaustas pela viagem, encontramos o Rommel Okuma que foi super fofo com a gente!
O stand da Toke e Crie, estava movimentadíssimo oferecendo vários cursos em todo o tempo da feira. Lá demos um abraço na Ivana Madi.
Rosane, eu, Ivana, Meggie e Claudia.
O scrapfesta estava forte na feira com vitrines e espaços lindos dedicados a ele.
Sorriso no rosto apesar do cansaço!
O espaço do Peter Paiva estava incrível, inspirado no Moulin Rouge de Paris, onde tudo combinava com a atmosfera vintage romântica desde o vestuário do pessoal do stand, até os produtos belíssimos para a produção de sabonetes.
(foto ScrapbookPoint)
Ao redor do espaço Peter Paiva, muitas frases no estilo chalk art, adorei!
Muitos espaços dedicados ao patchwork também com tecidos belíssmos!
No primeiro dia visitamos a turma da Juju Scrapbook, estamos apaixonadas pelos papéis e vamos fazer um álbum com a coleção Família, aguardem. Na foto, estamos com a Juju e Van Paliares.
Sempre tem um encontro que surpreende a gente né? Encontrei a Vera Gallo, que é mãe da Van, foi tão legal! Energia boa sabe. Mesmo no espaço virtual, criamos afinidades com as pessoas, e quando desvirtualizamos as amizades virtuais, como diz o Rommel, acho que ganhamos enquanto seres humanos e pessoas apaixonadas pela mesma arte.
Eu, Vera, Juju e Van.
Apesar do cansaço nosso primeiro dia de feira foi bacana, tivemos uma visão geral da feira, encontros bacanas e entendemos a logística do funcionamento dos cursos.
Beleza por toda parte e artesanato de todo tipo.
No segundo dia, mais comprinhas, encontros maravilhosos e cursos.
Carol e Zazá da TEC. Caroline Z. e eu fizemos o curso de mini de envelopes com elas.
Me apaixonei por essas bonequinhas! Me arrependi de não ter trazido uma delas comigo.
Pensa num encontro legal, foi o que tivemos com a Eleonora Fonseca e a Beth Sarkis, lindas, simpáticas e talentosas! Amei encontrá-las!
Flores gigantes foram a tônica da decoração. Elas estavam presentes em vários stands.
Não tem como não parar pra uma fotinho né?
Experimentamos cursos que nada tinham a ver com scrapbook. Mas valeu.
Também encontrei a Ana Karina, wibe super boa!
Projetos e inspiração em muitos stands!
Comprinhas a gente não resiste! Posso dizer que estou abastecida para meses de diversão e muito scrap!
Comprinhas a gente não resiste! Posso dizer que estou abastecida para meses de diversão e muito scrap!
Acredito que ir na Mega é realmente uma experiência incrível, porém acho absurdo em tempos de cybercultura, a feira não ter wi-fi para os visitantes. Se você acha que vai pra lá com a expectativa de encontrar preços mais acessíveis, não vai. Apenas alguns itens em alguns lugares com preços promocionais. Quanto a praça de alimentação, preços abusivos.Minha maior crítica é o esquema de senhas para cursos que obrigava as pessoas a ficarem horas nas filas para talvez conseguir participar de um curso. Fiquei frustrada.
O grande mérito da feira são os encontros que temos com as pessoas que gostam da mesma arte que a gente. Energia boa, risadas e a certeza de que mesmo com os contras, foi uma experiência que valeu a pena!
Espero que vocês tenham gostado desse passeio pela Mega!
Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões; comunicação, arte, História, pessoas!
Adorei suas palavras !!! Adorei sua compania !!!! Bjsss amigaaaa ... Ro Tetü
ResponderExcluirQue delícia visitar a feira através das suas fotos e comentários, Paty! Dá pra matar um pouquinho a vontade de ter ido pessoalmente! Amei seu post! bjs!
ResponderExcluirSandra você é uma querida! Obrigada pela visita!
ResponderExcluirRo foi um prazer ter a sua companhia nessa viagem!
bjkas Meninas!
Paty