Guirlanda de Natal- Eu que fiz e um pouco de História!



Sim amigos! O Natal está chegando! Época do ano que eu adoro, com sua decoração, as luzinhas, papais noéis em toda parte e acima de tudo, uma maior disposição de espírito para fazer o bem.
Minha árvore de Natal já está montada. Olha a lindona aí!



Nesse ano, eu quis fazer minha própria guirlanda. Vocês já conferiram o preço das guirlandas prontas? Uma fortuna, então fazer a nossa própria guirlanda pode ser uma boa. Mas vocês sabem a origem das guirlandas?



Na Roma antiga era costume presentear as pessoas com ramos de plantas. Acreditava-se que esse hábito trazia saúde ás pessoas, então passaram a enrolar os ramos de plantas na forma circular, acreditando que esse hábito traria saúde a todos da casa.
E o próprio círculo simboliza a perfeição, sem começo nem fim, assim como as alianças de casamento que não por caso, também nasceram nessa época.



(Via Google)

Já no Hemisfério Norte, a crença era de que enrolar ramos de plantas como heras, pinheiro, azevinhos e pendurá-los na porta, afugentava espíritos malignos no inverno. A cor verde dos ramos remete a esperança e a forma circular, ao eterno ciclo da vida, onde nascemos e um dia morremos.



(Via Google)

Por aqui as pessoas utilizam as guirlandas como um adorno de Natal. E muitos não  fazem uso dela por considerar que são de origem pagã e que em nada se relacionam a celebração do nascimento de Jesus.



(Via Google)

Polêmicas a parte, as guirlandas estão bem caras, então decidi fazer a minha. Há diversos tutoriais na net em que vocês podem se inspirar. Para fazer a minha guirlanda, utilizei como base um círculo de arame e fui enrolando o festão verde e depois acrescentei os enfeitinhos. Gastei por volta de R$85,00 e resultado vocês conferem agora.



Gostaram do resultado? Eu gostei e fiquei bem animada!
E vocês já arrumaram a casa pro Natal?
Um grande beijo pra todos!


Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões; 
comunicação, arte, História, pessoas!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...