Sim amigos! O Natal está chegando! Época do ano que eu adoro, com sua decoração, as luzinhas, papais noéis em toda parte e acima de tudo, uma maior disposição de espírito para fazer o bem.
Minha árvore de Natal já está montada. Olha a lindona aí!
Nesse ano, eu quis fazer minha própria guirlanda. Vocês já conferiram o preço das guirlandas prontas? Uma fortuna, então fazer a nossa própria guirlanda pode ser uma boa. Mas vocês sabem a origem das guirlandas?
Na Roma antiga era costume presentear as pessoas com ramos de plantas. Acreditava-se que esse hábito trazia saúde ás pessoas, então passaram a enrolar os ramos de plantas na forma circular, acreditando que esse hábito traria saúde a todos da casa.
E o próprio círculo simboliza a perfeição, sem começo nem fim, assim como as alianças de casamento que não por caso, também nasceram nessa época.
(Via Google)
Por aqui as pessoas utilizam as guirlandas como um adorno de Natal. E muitos não fazem uso dela por considerar que são de origem pagã e que em nada se relacionam a celebração do nascimento de Jesus.
Polêmicas a parte, as guirlandas estão bem caras, então decidi fazer a minha. Há diversos tutoriais na net em que vocês podem se inspirar. Para fazer a minha guirlanda, utilizei como base um círculo de arame e fui enrolando o festão verde e depois acrescentei os enfeitinhos. Gastei por volta de R$85,00 e resultado vocês conferem agora.
Gostaram do resultado? Eu gostei e fiquei bem animada!
E vocês já arrumaram a casa pro Natal?
Um grande beijo pra todos!
Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões;
comunicação, arte, História, pessoas!
👏👏👏👏
ResponderExcluirLinda...sua Guirlanda...e a história tbm muito informativa...bjos
ResponderExcluir