Olá Pessoal tudo bem com vocês?
Passou muito rápido, mas as férias estão chegando ao fim. E vocês curtiram bastante? Viajaram ou curtiram na cidade de vocês? Contem nos comentários.
Esse post tem a intenção de compartilhar com vocês um pouquinho da nossa viagem de férias. Sabem que isso é um pouco controverso. Tenho muitos amigos viajantes e alguns deles evitam postar qualquer tipo de foto em redes sociais, pois acreditam que isso faz com que a inveja das pessoas aumente. Sinceramente, acredito que esse sentimento, diz mais respeito aquele que sente do que sobre nós. Acredito que quando vemos as fotos de outras viagens nos sentimos inspirados e viajamos também, conhecendo outros lugares através dos olhos de outra pessoa.
Quando fui pra Gramado, acabou que não fiz o post e galera ficou pedindo. Então bora mostrar um pouquinho da nossa viagem pra Bonito no Mato Grosso do Sul. Eu já havia estado no Pantanal em outra viagem e fiquei encantada com a fauna e flora do lugar, além disso, pra essas férias buscávamos algo diferente da praia, e que propiciasse passeios e experiências novas.
Quando fui pra Gramado, acabou que não fiz o post e galera ficou pedindo. Então bora mostrar um pouquinho da nossa viagem pra Bonito no Mato Grosso do Sul. Eu já havia estado no Pantanal em outra viagem e fiquei encantada com a fauna e flora do lugar, além disso, pra essas férias buscávamos algo diferente da praia, e que propiciasse passeios e experiências novas.
Após 12 horas de viagem, contando conexões e transfers, chegamos em Bonito. Nos hospedamos num 4 estrelas, com uma ótima estrutura e belo paisagismo. Se a pessoa não quiser visitar nada na cidade (impossível! rs), vai curtir o lugar com certeza.
DICA DA PATY: faça a reserva com antecedência (coloque meses nessa conta) em algum hotel da cidade ou pousada e na hora do chekout esteja a atento as taxas que são cobradas, mas que não são obrigatórias.
O centro de Bonito não é muito grande, o comércio está concentrado na principal avenida da cidade. Basicamente tem muitaaas lojas pra você comprar mimos e lembranças da cidade. Tem muita coisa linda, desde vestuário até itens pra decoração, rochas e minerais. Dá pra encher uma mala!
Uma característica bem bacana e que os elementos da fauna do estado estão em toda parte, então você vai ver muito tucano, onça e piraputangas em toda a parte. As piraputangas inclusive enfeitam o chafariz da praça central de Bonito. Também na avenida principal estão os restaurantes, lanchonetes e a gastronomia badalada da cidade.
Ir para um lugar novo sem experimentar as suas delícias não é conhecê-lo de verdade. Com certeza você deve provar o pintado pantaneiro. Eu até estava meio assim de provar, pois a gente acha que os peixes de água doce tem carne molenga, mas nada disso, são muito saborosos e se acompanhados de pirão ficam ainda melhor. O cerrado é riquíssimo em frutas que eu particularmente nunca tinha provado. Suco de guavira é uma delícia, tem gostinho de jabuticaba. Também não deixe de provar o sorvete assado (sim isso mesmo), é formado por uma camada de salada de frutas, outra de sorvete e por cima marshmallow. A cumbuca de barro com tudo isso vai ao forno e quando você prova o quente do marshmallow derretido e o gelado do sorvete se encontram numa mistura sensacional e deliciosa!
A Praia da Figueira é um lugar realmente paradisíaco! Nunca havia estado num lugar como ela. Os peixes nadam no rasinho e estão habituados com as pessoas. Você pode curtir a água nos quiosques que estão dentro da água. Há lanchonete e restaurante no local com comida deliciosa. Após as refeições quem quiser, pode curtir o redário, estrutura coberta por galhos de árvores onde você pode descansar na rede. É um lugar mais de descanso e contemplação, do que curtição, como acontece em outras praias.
Quando se chega a Estância Mimosa você acredita que terá um dia de descanso numa fazenda daquelas de tv. Mal sabe você a adrenalina que vai enfrentar! Trilhas, trechos de barco e muitas cachoeiras te esperam! A sensação de bem estar é incrível!
Na volta do circuito de cachoeiras pra Estância , é hora de saborear o típico almoço da fazenda, com a melhor batata doce que já comi na vida! Há redes pra descanso e você pode ver até jacaré de pertinho. Com certeza a Estância Mimosa não pode faltar no seu roteiro em Bonito.
DICA DA PATY: Esse passeio não é apenas de contemplação. Para desfrutá-lo com toda sua intensidade é necessário um certo condicionamento físico. Não esqueça do dim dim pra comprar o doce de leite fantástico vendido ali e outras despesas extras, como aluguel de armário pra suas coisas.
Esse é um passeio surreal, de uma beleza única! Você realiza o passeio em grupo e com um guia.
O Nilson, guia que nos acompanhou era muito bom, dominava inclusive as informações científicas sobre as características geológicas e biológicas da caverna do Lago Azul, que aliás não tem águas azuis. O calcário presente no fundo do lago, reflete a luz, dando a linda aparência azulada da água do lago que dá nome a caverna.
DICA DA PATY: Esse passeio exige um calçado que não escorregue, além de certo condicionamento físico. Não esqueça de levar uma boa máquina fotográfica pra fazer fotos bacanas dentro da caverna.
Vocês que me acompanham aqui no Nada Fubanga sabem que eu sou da água e amo nadar, porém nunca havia feito flutuação em nenhum lugar. Antes de desbravar o fundo do rio você passa por um treinamento para esquecer que tem nariz! Isso mesmo, e aprender a respirar com a máscara. Passado o treinamento feito no rio ou em uma piscina é hora da adrenalina! Paisagens lindas tanto nas margens do Rio, ou subaquáticas vão te fazer flutuar e perder a noção do tempo vendo as espécies de peixes pra lá e pra cá, uma delícia!
DICA DA PATY: Se você tem fobia a água, ou se sente muito aflito com uso da máscara, reflita se é algo provisório que com o treinamento irá superar e encarar a flutuação, ou se não vai conseguir mesmo, pois trata-se de um passeio caro.
Se não tem uma câmera que filme ou fotografe embaixo da água, pode locar nas agências de turimo ou nos próprios hotéis e pousadas.
(Foto no bote: família Maicá Mendes)
Sabe aquele passeio que você não está levando fé? Então o rafting no Rio Formoso estava assim pra mim. Zero animação antes de começar. Porém quando entramos no bote, com a família da Ariadne de Minas Gerais que conhecemos na Mimosa, César e seu filho Gabriel do Rio de Janeiro, e minha amiga e colega de trabalho Gisele com sua família, a coisa mudou de figura. É preciso trabalhar em equipe pra descer o rio, passar pelas cachoeiras e vencer a guerra dos botes!
Diversão pura! Nosso guia Roni, muito bacana também!
DICA DA PATY: Não deixe de aproveitar o momento em que todos descem do bote pra ficarem soltinhos no Rio Formoso! Até quem não sabe nadar pode aproveitar esse momento graças ao uso dos coletes. Muita curtição!
Essa foi uma viagem incrível! Ainda desbravaremos o Velho Mundo, mas há muito pra se conhecer no Brasil. O cerrado é único! Vale a nossa visita com certeza. Não conseguimos fazer todos os passeios que Bonito oferece. Pretendemos voltar pra fazer os que faltaram. O contato com a natureza nos renova e nos deixa atentos a necessidade de valorização dos ecossistemas brasileiros e sua preservação.
Bonito foi bonito demais!
Quando viajamos nos tornamos pessoas melhores e nosso mundo aumenta de tamanho, com mais cores, pessoas e lugares!
Que nosso ano seja repleto de viagens maravilhosas!
Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões;
comunicação, arte, História, pessoas!
Amei sua descrição dá viagem,foi um prazer enorme conhecê-los na van para Estância Mimosa,passarmos o dia juntos e depois por acaso do destino encontrarmos no Porto dá Ilha e aventurarmos no bote,e no centrinho mais uma vez encontrarmos e saborearmos um pastel juntos...Temos algo em comum gostamos de viajar , professoras rsrs e aventureiras.Bjos para vcs...Já estamos em casa..
ResponderExcluirQue maravilha de viagem, Paty!! Fiquei super animada para ir também! Já estava na lista e agora passou pro topo!! Muito obrigada pelas dicas preciosas! bjs!
ResponderExcluirMuito legal essa viagem que fizemos. Muda esse estigma de que férias tem que ser no litoral. Em Bonito os passeios são tantos que dá pra ficar um mês inteiro passeando.
ResponderExcluirObrigado meu amor por estas férias inesquecíveis.