Inspiração!


Olá Pessoal tudo bem com vocês? Hoje venho trazer um papo sobre ela, que nos encanta, nos move e edifica um mundo que está sempre em movimento: a inspiração!



Recentemente compartilhei com vocês a minha #artvartist. Mas o que move as pessoas a pegarem papéis e transformarem em algo  belo com harmonia e criatividade? A inspiração!




De acordo com Dicionário on line de Português a inspiração é:

Capacidade criativa dos artistas, dos escritores, dos autores ou de outros profissionais: o criador jamais perde sua inspiração.
Ideia repentina e momentânea, normalmente genial; iluminação.Algo ou alguém que inspira, que incita a capacidade de criação: ela era a musa e inspiração do poeta."
Então eu te pergunto, o que te inspira?

Todos nós temos gatilhos inspiradores. Vou enumerar alguns dos meus gatilhos de inspiração pra vocês:
Viagem
(Porto de Santos- SP)Pé na estrada é bom e a gente gosta e por que viajar é um gatilho inspirador pra mim? Porque quando viajamos entramos em contato com outras paisagens, sons, cores e sabores. Tem exercício melhor do que esse pra nossa criatividade?E não importa se você viaja pra outro país ou para a cidadezinha ao lado da sua. O ato de viajar nos coloca em outra sintonia, o que por si só nos deixa mais criativos. Então galera, bora viajar!
Natureza
(Cachoeira em Bonito MS)Não sei pra vocês, mas pra mim estar na natureza me acalma e me deixa mais sensível e aberta para criar, ao mesmo tempo que posso me sentir mais conectada comigo mesma. Fico mais criativa quando estou em contato com a natureza.
Fotografia


(Ópera de Arame- Curitiba)Pensa numa criatura que ama fotografar? Euzinha aqui.O ato de fotografar congela um momento para sempre, cria uma memória e nos incentiva a estarmos atentos a captar a beleza de pessoas, paisagens e momentos. Pra mim as fotografias são gatilhos de inspiração poderosos que me levam a criar.
Romance
( Grafite- Curitiba) "tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações! "Eça de Queiroz - O Primo Basílio
Gente do céu, que texto é esse? Escrita impecável do escritor português que personifica perfeitamente a sensação do romance. Amo esse texto! Valeu Eça!Romance é bom de todo o jeito, nos livros, na vida real, nas imagens que estão espalhadas pela cidade. Romance certamente é um gatilho inspirador, eleva a alma, nos transporta para um universo de leveza e certamente nos deixa mais criativos!
Museus


Arte é uma das coisas mais libertadoras que existem! Ela está em todo lugar e também nos museus. Qual foi a última vez que você visitou um museu? Eles são lugares da Arte, e todas as experiências que ela propicia. 


Então galera convido vocês a visitarem os museus da cidade onde moram com o coração aberto e o olhar aguçado.Nosso papo sobre inspiração continuará!Espero que tenham gostado! Quais são os gatilhos inspiradores de vocês?


Dias de muita inspiração pra vocês!

Participando do Desafio Fotográfico do Aniversário de 2 anos da Criar & Arts. #2anosdecriarGratidão por vocês estarem aqui!

Paty Molina Scrapbook 
Encontro de paixões; 
Comunicação, Arte, História, Pessoas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...