Bem-Vindo Maio!



Quem faz suas escolhas? Você ou os outros?
Maio chegou e com ele a reflexão sobre liberdade. Ela só fazia sentido para os revolucionários que lutaram em épocas variadas da História ou ela é tão comum que nem ao menos lhe damos o devido valor?
A liberdade é fundamental, e agregada a ela estão itens muito importantes como o respeito e autoestima. Seria a liberdade de escolha menos importante do que a liberdade política das nações?
Quando não temos essa liberdade, a de escolha, somos tolhidos em um direito fundamental, e esse desrespeito pode ser extremamente prejudicial a nossa vida.
Ao nos relacionarmos com as pessoas e desenvolver uma possível amizade muitas vezes, somos pegos pelo controle do outro. Pessoas com baixa autoestima que desrespeitam justamente nossa liberdade de escolha e de construção de outros relacionamentos. Esses abusadores emocionais, estão calcados justamente, na ausência de respeito pelas escolhas do outro e por isso tem a necessidade de controle e manipulação, inclusive dos inocentes que incapazes de perceber a manipulação, agem como marionetes e não percebem que justamente seu direito de escolha foi brutalmente tolhido.
E você? Faz valer seu direito à liberdade? Ou está se colocando no papel de marionete sem perceber?
Neste mês que se inicia vamos examinar nossos relacionamentos e ver se a liberdade está presente neles. Se estiver levante as mãos para o céu e agradeça! Você vive um relacionamento saudável! Seja ele amoroso ou amistoso!
E eu, que sou uma pessoa que dou o valor que a liberdade de escolha merece, posso dizer que onde não houver liberdade, eu não estarei.
Um maio maravilhoso, abençoado, produtivo e com muita liberdade!

Próxima aula:




Gratidão por vocês estarem aqui!

Paty Molina Scrapbook 
Encontro de paixões; 
Comunicação, Arte, História, Pessoas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...