Scrapbook: convergência de paixões; sonhos, expansão, arte, pessoas!
21
jul
2010
Dicas da Paty- Investir Sempre!
Este papel tem emboss e um relevo bem suave. Para aniversários especiais.
Lindo! Esse vou usar pra fazer um projeto em homenagem ao 20 de julho....
Todo mundo conhce a G45, que é uma linha maravilhosa de papéis no estilo retrô, com padronagens antigas, cujos desenhos remetem a outras épocas. A Tec lançou uma linha chamada "Volta ao Mundo", que lembra muito a G45, só que um preço mais acessível. Vale a pena.Lógico que já está rolando na minha cabeça um projeto para o Samo, o membro mais cosmopolita da família!
Minha mãe sempre diz que temos que investir
naquilo que é importante pra nós, um relacionamento,uma carreira, hobby, um negócio...
Investir significa colocar a sua atenção de forma especial naquilo que tem uma importância
intensa pra você, aprendendo um pouquinho todos os dias, buscando novidades,
interagindo com quem pode te ajudar, refletindo sobre estratégias que podem te
fazer crescer.
As scrappers sabem do que estou falando, pois
estamos continuamente buscando o novo, tudo o que transmita encantamento ás
nossas produções.
Tudo o que aprendemos vai ajudando a construir nossa identidade como artesãs e como seres humanos. Sempre melhores.
bjkas da Paty
Achei bem interessante esta proposta, pois coloca diferentes padronagens em uma única folha. Unindo os pedaços um alinhavo charmoso.
Olha que bacana esse papel! Além de várias tags que você pode usar como quiser, ainda tem duas bordas de lambuja. Adorei e achei bem econômico.
Olá! Meu nome é Patricia Molina sou curitibana,historiadora, educomunicadora e scrapper. Sejam bem-vindos para um papo gostoso e para trocarmos idéias. Vocês vão ver boa parte das minhas artes com o scrapbook e tudo o que envolve esse fantástico mundo do papel que é meu grande caderno de História! Também é o espaço para vocês verem as minhas fotos, saberem um pouco do universo feminino com todas as “cositias” que amamos e lerem meus textos com doses talvez, nada homeopáticas de informação, história e um pouco de otimismo que afinal de contas só faz bem não é mesmo? Divirtam- se!
Não sei a sua experiência com esse tipo de projeto, mas pra mim, o canva, ou canvas, como em outros lugares do Brasil é um projeto único, ...
História do Scrapbook
A história do scrapbooking vem de longe... Muito antes da Revolução Francesa, os europeus já tinham o hábito de fazerem seus livros de recordações, repletos de anotações, enfeites diversos etc... Assim, a partir da Alemanha no século XVII, temos a origem do que hoje conhecemos como o scrapbooking. De lá, esses álbuns enfeitados, viraram febre na Inglaterra, ( até a Rainha Vitória fazia scrapbooking!) se espalharam pela Europa e acabaram na América do Norte. Foi exatamente nos Estados Unidos que o scrapbooking virou mania, reforçado principalmente no Pós Guerra, quando as famílias se reuniam para confeccionar os álbuns com suas fotos prediletas. Os americanos foram os pioneiros da Indústria fortíssima que se tornou o scrapbooking hoje em dia. Deste país vieram os primeiros produtos acid free que impedem que papéis e fotos utilizados nos álbuns fiquem amarelados e se danifiquem com a ação do tempo. Hoje em dia, temos uma gama infinita de produtos sem ácido para o scrapbooking; papéis importados e nacionais, colas, fitas, adesivos, etc... Lógico que um produtos tão especiais tem um custo elevado, mas que vale apenas se pensarmos que estamos produzindo beleza e conservando histórias no tempo. Pra mim, o scrapbooking é isso, representa a possibilidade de preservar lembranças, de fazer com que momentos especiais da nossa vida não se percam e ganhem o gosto irresistível da eternidade. Patricia Molina, scrapper apaixonada!
0 comentários: