Dicas da Paty - 5 Dicas para ganhar Tempo!

A maior parte das scrappers além de sua arte são profissionais, mães, esposas e vivem na correria como qualquer mortal. Sendo assim, ganhar tempo não é um luxo, mas uma necessidade contemporânea. Preparei 5 dicas para vocês ganharem tempo.

1- Para as que participam de ATC´s façam um molde de papel holler com a medida padrão desse tipo de trabalho. Assim, não precisa ficar medindo a cada ATC. Isso  vale para outros trabalhos com metragens específicas.

2- As que gostam de punch art (furadores) é legal já ter vários itens perfurados com estampas variadas. Guarde-os em potinhos ou em envelopes identificados. Ter os itens furados assim facilita na hora de compor o seu projeto.

3- Saiba mais, leia , adquira novos conhecimentos. Além da troca entre as blogueiras, procure sites que exploram e aprofundam conceitos importantes da arte do scrapbooking. A Scrap Jackie oferece textos bem interessantes e em português.

4- Está de bobeira na frente da TV? Vá passando carimbeira nas suas peças e papéis. Vocês não imaginam o quanto se ganha de tempo fazendo isso.

5- Sem inspiração para seus LO-s? Vá de sketches, que são modelos que sugerem a posição dos elementos na página que você vai fazer. Seguem alguns sites bacanas:
Pencil Lines
http://www.pencillines.com/
Got Sketch
http://gotsketch.blogspot.com/
Scrapbooks.etc
http://www.scrapbooksetc.com/printables/sketches

Espero que tenham gostado!
bjkas da Paty

4 comentários:

  1. uhauahu pode ter certeza que eu preciso de cada uma dessas dicas :)

    fazer scrap na frente da tv já é uma atividade condicionada. nao consigo fazer um sem o outro! rsrsrs
    bju

    ResponderExcluir
  2. Amiga, isso serviu como uma luva para mim... vc sabe né?? o quanto eu preciso de tempo... bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o nome do seu Blog e a foto tá simplesmente incrível.
    Gostei das dicas, em especial porque preciso otimizar o meu tempo e sou perita em fazer o contrário.

    Bjs

    Pierina

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida! Dicas excelentes!!! Me vi na do punch art e posso acrescentar (por experiência) o uso de mini saquinhos tipo ziploc (n° 0 e 1). Eles são transparentes e ocupam menos espaço que os potinhos (e eu preciso de MUIIIITO espaço pros meus!!!), além disso, separo em caixas organizadoras por temas (Ex: flores já com folhas e miolos).
    Quanto à sua pergunta sobre o scrapchaveiro, ele é feito com aqueles protetores de documentos (o meu foi pra carteira de habilitação), reunidos por ilhoses, onde você encaixa as argolas. Qualquer dúvida é só perguntar!
    Ah, obrigada pela dica do betume! Agora sim minhas pobres caixinhas verão a mão caridosa de tinta!!! Mil beijos, amiga!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...